Asteroide gigante e sua lua passaram raspando na Terra nesta semana

545

Os cientistas da NASA ficaram atentos a um novo asteroide imenso que passou raspando na Terra nesta semana, com um detalhe inusitado, este asteroide também tinha sua própria lua que o segue pelo espaço.

Chamado de 1998 QE2, ele é uma rocha maciça com 2,72 km de comprimento e é seguido por seu próprio satélite que tem 2 km de diãmetro que o segue a uma distância de cerca de 600 metros.

O 1998 QE2 passou a aproximadamente 6 milhões de quilômetros da Terra, parece bastante distante, mas não é.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Na realidade não era exatamente o 1998 QE2 que preocupava os cientistas da NASA, e sim a sua lua que poderia não ter uma atração assim tão grande com o asteroide e passando tão perto assim do nosso planeta e da nossa lua poderia ter sido puxada pela nossa lua entrando em rota de colisão com a Terra.

O 1998 QE2 tem força potencial para dizimar uma grande parcela do planeta se caísse em algum continente, já a sua lua poderia destruir uma cidade inteira com o seu impacto.

O asteroide já passou e segue em direção ao espaço profundo mas pelos cálculos dos cientistas da NASA ele retorna em 2028 só que desta vez ele passa a uma distância de 7,5 milhões de quilômetros do nosso planeta.

O satélite não ofereceu risco aos satélites artificiais em volta da Terra.