[Apontamento StarOne C2] TP forte da Banda C para o apontamento de sua antena parabólica para o satélite StarOne C2

4173

Volta e meia nos deparamos com a questão de qual é a melhor TP para se fazer o apontamento da antena parabólica para o satélite tal.

A questão é um pouco complexa por que na verdade, a maioria dos satélites não tem um TP que é o tal, ou não tem apenas um TP que é o tal.

Por isto eleger este um TP é questão de preferência, o TP que é ótimo em uma região pode não ser em outra.

Mas mesmo assim vale a pena pegar um TP forte do satélite e mirar nele para ajudar no apontamento de sua antena parabólica.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

A questão é muito simples, vai no seu receptor de satélite, olha quais são os TPs que estão configurados para o satélite que você deseja, no nosso caso aqui, o StarOne C2, elege o TP que tem bom sinal para aquele satélite, e a partir daí você faz o apontamento para o StarOne C2 e verifica se o TP deu sinal de vida.

O uso é um TP para fazer o apontamento da antena parabólica é um dos jeitos mais sábios de se fazer o apontamento pois você vai para o apontamento com um destino certo e sabe que se encontrar a posição o sinal do TP vai aparecer na tela da televisão e aí é só alegria.

Geralmente TPs de frequência baixa costumar tem bom sinal, mas pode não ser regra para todos os satélites.

Para o apontamento do StarOne C2 recomendamos como TP forte na Banda C o TP 3632 Horizontal com SR 4688 FEC 3/4 DVB-S QPSK

O canal neste TP é o NBR.