Apontamento de Antenas Offset tem diferença na Elevação

6299

Os colegas que usam nossas dicas para apontar suas antenas parabólicas devem atentar para o seguinte macete se quiserem instalar antenas offset (as antenas usadas pelas operadoras de tv por assinatura), a elevação nestas antenas tem uma diferença para a elevação das antenas focal point (antenas teladas).

Quando você for apontar antenas offset usando o método do transferidor que ensinamos aqui, deve diminuir 22 graus do valor calculado pelo dishpointer para a elevação. Se o dishpointer calculou 63 graus de elevação, o valor correto com transferidor para antenas offset é de 41 graus.

Isso quer dizer que as antenas offset ficam com o prato mais baixo em relação ao mesmo apontamento em uma antena focal point. Veja a figura abaixo para ter uma idéia.

Como ensinamos, coloca-se o transferidor no apoio do prato para ajustar a elevação da antena, conforme a figura abaixo.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Sei que a maioria das antenas offset vem com ajuste de elevação na própria antena, mas para aquelas que não vem com esta facilidade, fica aí a dica.

Se você chegou a nosso site através deste artigo, vale a pena clicar na nossa seção Satélite que tem excelentes dicas de apontamento para todos os satélites que lhe interessam.

elevacao-antenas-offset