Imagem da Baby Antena Parabólica Telada de apenas 1 metro de diâmetro e o que eu faria com uma destas.

814

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Resolvi dar umas andadas meio sem destino neste feriado pelas ruas próximas à minha casa e me deparei comum telhado onde estava montada uma mini antena parabólica telada de incríveis 1 metro de diâmetro.

Isto mesmo meus amigos, é somente 1 metro o diâmetro desta antena para banda c, reparem pelo tamanho do LNB em relação ao tamanho da antena na foto que coloquei abaixo.

Não resisti e na cara de pau bati na casa do vizinho para perguntar como é que estava instalado o receptor dele com aquela pequena antena, imaginando que não estaria pegando nada direito, mas o dono da antena me garantiu que tem um receptor analógico ligado nela e que está pegando todos os canais, com alguns chuviscos típicos de recepção analógica, mas pega tudo.

E o preço que pagou na antena instalada com o receptor? R$ 370,00 instalado, pois é, eu imaginei que seria mais barato, bem mais barato, mas o ser humano inventa de tudo para enganar os outros que não conhecem do assunto. Comprou em uma loja no setor Fama, de Goiânia.

Como não conseguiu me dizer qual seria o valor somente da antena, e hoje é feriado nacional, não consegui a informação, mas já fiquei aqui imaginando o que eu poderia fazer com uma destas.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Bem, se eu conseguir adquirir uma destas por um preço que seja compativel com o tamanho, vou fechar ela com durafoil (aquela subcobertura usada para isolamento térmico em telhados) e tentar fazer uma apontamento de carona para banda KU para os satélites C2 70°W, Amazonas 61°W, Galaxy 11 55°W e Intelsat 11 43°W.

Para isto vou usar o kit carona profissional para banda ku o qual já comentei aqui no gps.pezquiza.com, leia em Satélites C2 e Amazonas de carona numa antena de 60cm com sinal ótimo

Parece impossível? Talvez não seja se o satélite do meio da antena for o Galaxy 11, que está em uma distância muito próxima tanto do StarOne C2 quanto do Intelsat 11.

Assim que conseguir fazer os testes dou o recado aqui para vocês, fiquem de olho e vejam a imagem da mini antena telada de apenas 1 metro abaixo.