Captando o sinal banda C do StarOne2 numa antena offset para banda KU

1149

Uma das maiores diversões existentes no mundo das antenas parabólicas para tv digital não é exatamente assistir aos canais que se consegue captar, isto, na verdade, é um bônus da brincadeira.

Para quem já está a algum tempo instalando antenas e mudando antenas de posição, a grande diversão está em fazer testes e captar sinais usando equipamentos diferentes e de formas inusitadas para captar o sinal dos satélites.

Apesar de não vermos muita discussão sobre o assunto, sempre tem a turma pioneira que investe em fazer seus testes e daí passar o resultado para o resto da galera que quiser se aventurar.

É como no caso da captação do sinal da Banda C em antenas parabólicas para banda KU do tipo offset.

Por estas antenas serem bem menores que as teladas, a impressão que se tem é de que não se consegue captar nada com um conjunto antena offset + lnbf banda C.

Mas os aventureiros estão aí para provar que não é bem assim.

A pouco mais de dois eu li no site do Colvero e ele é sempre lembrado quando se fala do assunto.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Colvero conseguiu captar o sinal da banda C analógica do StarOne C2 com uma antena de apenas 45cm de diâmetro, muito interessante, e que mostra que é sim possível se conseguir alguma coisa com um conjunto melhor.

Então no inicio do ano passado, no fórum do Vcfaz.net, o usuário crazyphantombr, inspirado na experiência do Colvero, usou uma antena de 90cm onde conseguiu melhores resultados para a captação da banda C do StarOne C2 numa antena banda ku offset de 90cm e lnbf banda c multiponto.

O que o crazyphantombr conseguiu foi também a captação do sinal analógico, e provavelmente não conseguiu captar o sinal digital pela falta do disco canônico que os europeus usam para captar banda C digital em antenas offset de 120cm e que é um acessório que não é vendido aqui no Brasil.

Disco Canônico para LNB Banda C

Pensemos na facilidade que é instalar uma antena banda KU em relação às antenas teladas e fica a pergunta, por que não se vende esse disco canônico para os lnbs banda C aqui no Brasil?

Por isto estamos tentando importar o tal disco canônico para banda C, e procuramos uma antena offset de 120cm para fazermos teste em vários satélites, esperamos poder publicar mais alguma coisa sobre o assunto em breve.

Se você também tem alguma experiência no assunto mande aqui para nós as informações que acha mais relevantes.

Fica a dica dos sites que citamos no artigo para saber mais informações sobre os testes feitos pelos colegas citados.

Antena offset do crazyphantombr com lnb Banda C