SERVIDOR DE IPTV E IKS COM MAIS DE 50 MIL ASSINANTES QUE ATENDIA AMÉRICA LATINA FOI FECHADO PELA POLÁCIA NO CHILE

3729

A PolÁ­cia de Investigações do Chile, atravÉ da Brigada de Delitos de Propriedade Intelectual, comemora a detenção de 10 pessoas que, segundo a operação, faziam parte de um quadrilha dedicada a ofertar, de forma ilegal, o conteÁºdo de algumas operadoras de tv por assinatura.

A prisão É um desdobramento de uma investigação a partir de uma denÁºncia do ano de 2017 feita pelo Grupo Fox Networks AmÉrica Latina.

Os presos, segundo o relato dos investigadores, mantinham um servidor de IKS e IPTV e contavam com mais de 50 mil assinantes espalhados por diversos paÁ­ses da AmÉrica Latina, o servidor estava situado em um local que foi denominado de laboratório e ficava na comunidade de Lo Espelo, no Chile.

A polÁ­cia chilena diz que esta É uma das operações mais importantes já ocorridas na AmÉrica Latina em relação ao combate Á  pirataria de conteÁºdos protegidos por direitos autorais, enquanto o chefe do escritório anti-pirataria da região diz que a AmÉrica Latina está dando passos largos na luta contra a pirataria.

A polÁ­cia chilena não divulgou quais as marcas de receptores piratas mantinham este servidor de tv pirata.