RECEPTORES DE SATÉLITE DA EUROPA ATUALIZANDO POR PORTA MINI USB/RS232

3134

Tenho notado um fato bastante interessante nos receptores de satélite oferecidos na Europa e que não sei se já está sendo usado por algum receptor que está sendo oferecido aqui na América Latina, é a atualização de firmware através de porta Mini USB para RS232.

Este padrão de porta Mini USB/RS 232 está no novo e aclamado Apebox S1, por exemplo. Foto da traseira do receptor com esta porta para atualização está mais abaixo.

Aqui no Brasil vemos muito o cabo RS232 para USB em que a parte USB vai no computador e o RS 232 vai no aparelho que se quer atualizar.

Neste caso dos cabos para alguns receptores da Europa a parte RS 232 vai no computador e a parte mini USB vai no receptor.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Interessante que o padrão mini USB nem é mais tão popular assim desde que o micro USB tomou conta do mercado e mesmo este agora está sendo engolido devagarzinho pelo USB-C.

Agora duro mesmo é encontrar computador que tenha porta RS232 para se usar para fazer atualização de equipamentos não é mesmo? Coisa de quem é técnico na área.

Um cabo destes por lá está custando em média 9 euros, aproximadamente uns 40 reais.

Você tem notícias de um desses por aqui e se há algum aparelho em que se use ele?

CONECTE-SE AO NOSSO TELEGRAM ATRAVÉS DO SEGUINTE LINK: https://t.me/gpspezquizaoficial