Receptor Tocom Cinesky vai oferecer Video on Demand sem internet???

852

Está rolando o seguinte comunicado sobre um novo receptor Tocom, publicado no facebook por um perfil de usuário denominado Valdemar de Avilla:

Nuevo servicio TOCOM CINESKY PELO SKS 30W

TOCOM CINESKY por el tuner2 (30W-SKS) SIN NECESIDAD DE INTERNET !!!

Este proximo viernes 12 de junio de 2015, llega el mejor y exclusivo Video On Demand del mercado: TOCOM CINESKY V-IPTV con una amplia cartelera de películas en su casa y en todo momento, en calidad HD.

Pero eso no es todo!! … Como siempre TOCOM primero y único; presenta la nueva tecnología: VIPTV
En que consiste VIPTV? En recibir este contenido único de VOD via SKS30w , sin necesidad alguna de internet!!!

Eso mismo, usted va a poder ver este contenido sin la necesidad de estar conectado a ningún tipo de internet. Solo 30W mismo del SKS para llaves del 70W/61W/43W !!!

A partir del día 12 con apenas su antena apuntada al 30w, despues de actualizar nueva actualizacion para cualquiera de estos modelos TOCOM:

TB PFC HD
TB GOOOL HD
TB ZEUS IPTV
TS COMBATE HD
TS PHOENIX HD IPTV

Obviamente los nuevos productos de la TOCOM llegando en el 2016 tambien van a soportar CINESKY V-IPTV:
TB COMBATE HD VIPTV
TB PFC VIP
TB GOOOL VIP
TB ZEUS VIP

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Y atención, quede atento a las novedades de TOCOM, por que esta tecnologia V-IPTV no será el único gran feature con lanzamiento en el 2015, es simplemente el inicio de esta nueva revolución en el mundo de los receptores.

E aí você se pergunta, isto significa que a marca de receptores piratas Tocom está muito a frente em tecnologia e vai dar um tombo tanto nas operadoras de tv por assinatura quanto nos atuais serviços de vídeo on demand ao oferecer streaming de vídeo sem necessidade conexão com a internet???

Não meu amigo, abre o olho, não é nada disso, isto aí significa uma destas duas opções:

– O tal Valdemar de Avilla está tentando promover o seu perfil no facebook e inventou este tal de VIPTV para fazer muita gente ficar comentando sobre isto e citar o nome dele, e se for isto ele está conseguindo; ou

– A marca Tocom está querendo se promover espalhando um boato de uma nova funcionalidade que ela sabe que não há como disponibilizar na prática, mas é o tipo de boato que gera uma grande exposição da marca, lembrem-se que há no mercado de receptores para tv pirata atualmente mais de 60 marcas vendendo receptores, cada marca tem que arrumar uma maneira de aparecer. Um exemplo é a Azamérica que mesmo moribunda, vez ou outra solta o boato de que vai abrir o SES6 e nunca consegue.

E aí o pessoal dos receptores vai falar, mas esse GPS.Pezquiza.com é besta mesmo, falando que a tecnologia VIPTV não vai acontecer.

Não vai por que todos os que entendem um pouquinho sobre como é o funcionamento do IPTV, streaming de vídeo pela internet ou qualquer outro tipo de rede de dados, e como funciona a conexão de dados via satélite, neste caso estamos falando de uma conexão de dados via satélite em Banda KU, sabem que a quantidade de dados necessária para conectar todos os que iriam querer assistir filmes ao mesmo tempo seria muito acima da capacidade de transmissão de dados do transponder SKS usado pelas marcas no StarOne C2.

Os satélites tem uma capacidade limitada de transmissão de dados e é por isto que conexão de dados em velocidade considerada banda larga custa muito caro, eu falei sobre isto ontem na matéria Por que não existe internet via satélite Banda Ka a preços populares?

Ainda recai sobre as marcas de receptores piratas que oferecem SKS o fato de que também fazem um gato no satélite para transmitir as chaves SKS, ou seja, elas não pagam pela transmissão de dados no StarOne C2, se aproveitam de um problema de segurança em um TP do C2 para transmitirem alguns kilobytes de dados por minuto.

Apesar de ser um transtorno para as operadoras esse gato no satélite, ele não gera instabilidade nas transmissões que estão sendo feitas legalmente naquele TP, agora, imagina se existisse realmente um Video on Demand pirata usando esse mesmo TP no C2 e exigindo a transmissão de gigabytes de dados por minuto?

Estive pesquisando se há operadoras ou outros meios alternativos no exterior oferecendo Video on Demand via satélite, e todos os que encontrei afirmando que oferecem, exigem que o cliente tenha uma conexão de internet fixa para receber o streaming dos vídeos, e somente os canais da tv por assinatura é que são captados pelo satélite.