Receptor Freesky HD que não precisa de Internet e nem do Hipasat 30W??? É mentira, entenda…

Olá pessoal, recebemos um questionamento hoje sobre um novo receptor que está sendo lançado no mercado e foi anunciado pelo blog digitalsatelites.blogspot.com com parceira da loja virtual Provision7X+, o receptor Freesky HD GPRS que diz que vai abrir canais das operadoras sem necessidade de internet e de usar o Hispasat 30W.

Segundo o anúncio, o receptor vai funcionar com um chip de celular que será colocado no receptor para usar a tecnologia GPRS, no entanto a uma mentira no anúncio.

Não, não estamos dizendo que o receptor não funciona e nem vai funcionar tão bem quanto o anúncio diz.

O que estamos afirmando é que do jeito que o anúncio foi colocado fica parecendo que este FreeSky HD GPRS funciona como que por milagre, quando na verdade não é.

Este receptor usando tecnologia GPRS vai sim funcionar via internet, já que o GPRS é um tipo de conexão de dados com baixa velocidade vendido pelas operadoras de celular no Brasil para conexão à internet, geralmente é oferecido em planos de baixo custo para quem compra Smartphones mais simples acessarem as redes sociais, e-mails e programas de conversação via internet.

A conexão via GPRS pode até sair de graça no chip do celular, mas em planos pós pagos, nos pré pagos vai custar entre R$ 0,31 a R$ 0,50 por dia de uso.

Outro problema neste tipo de conexão de dados é que esta conexão é uma das mais facilmente rastreáveis, ou seja, não tem como o usuário disfarçar que está trafegando este tipo de dados pela internet e o chip do celular vai estar cadastrado no nome da pessoa que está usando a conexão.

Uma outra coisa que se deve saber é que a tecnologia usada nas torres de celular atualmente permite que as operadoras de celular consigam precisar qual é o local onde está sendo usado o chip de celular, como se fosse um rastreador GPS, com margem de erro mínima, de aproximadamente 5 metros.

Ou seja, seu receptor usando esta tecnologia vai estar dizendo assim para a operadora dona do sinal de tv por assinatura que você vai estar quebrando: Olá, eu estou aqui, vem me buscar!

Então é isso, não se pode acreditar em tudo o que dizem por aí para te vender o que for.
Não perca nosso conteúdo em vídeo, inscreva-se agora em nosso canal no Youtube clicando neste botão >

e assista aos vídeos no nosso canal em Canal GPSPezquizaOficial
_______________________

About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com

Comments

  1. Servio Russo says:

    Mais um ótimo post, como sempre, do GPS.Pesquisa!!
    Parabéns!!