Quero um RECEPTOR DIGITAL TERRESTRE que PEGUE A RBS

135

Povo do meu Brasil, em especial aqueles que leem o GPS.Pezquiza.com, na última semana eu escrevi uma matéria em que falei um pouco sobre algumas confusões existentes na cabeça do consumidor sobre o assunto receptor digital terrestre, se você não a leu está na hora de ler ela clicando em RECEPTOR DE SATÉLITE??? Digital ONN ISDBT-M3 com USB e HDMI por R$ 99

Sim, é essa matéria aí mesmo, leia que você vai gostar.

Pois então, essa semana também recebi o pedido para indicar um Receptor Digital Terrestre que pegue o sinal da RBS TV, o nosso leitor que enviou este pedido mora no Rio Grande do Sul, mas não deu maiores informações sobre o local onde ele está morando.

Vamos então a possíveis respostas para o problema dele, mas primeiro é necessário uma consideração sobre o RECEPTOR DIGITAL TERRESTRE.

– Prezado leitor, quando você adquire um receptor de tv digital terrestre ISDB-T, que é o padrão brasileiro, ele está preparado para pegar o sinal de todas – sim, sim, todas – as emissoras que transmitirem o seu sinal na tecnologia de tv digital terrestre brasileira. Não há TV Digital Terrestre transmitindo em outro padrão que não seja o ISDB-T e ainda não há previsão para lançamento de uma atualização para o padrão de tv digital terrestre brasileiro, ISDB-T.

Se você enviou para nós este questionamento então é por que você não está conseguindo captar o sinal da RBS TV com o seu receptor digital terrestre atual ou então você ainda não comprou o seu receptor digital terrestre e está com medo de errar na compra.

Atenção, só é necessário comprar se você tem uma TV de Tubo pois elas só foram fabricadas com o sintonizador para tv analógica, ou se você tem uma tv de tela plana dos primeiros modelos fabricados, que não vinham com sintonizador de tv digital terrestre embutido.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Eu já vi alguns casos de pessoas que tem TV com o sintonizador digital e que não sabem disto mesmo estando sintonizando em seus televisores o sinal da TV Digital, mas com o tanto de propaganda sobre comprar receptor digital terrestre e desligamento do sinal da tv analógica que está passando atualmente na TV, elas acabam por comprar um receptor de tv digital terrestre sem necessidade, pois imaginam que vão ficar sem poder assistir tv em breve quando o sinal da tv analógica for desligado.

Atenção, se na tela da sua tv, ao estar sintonizado em um canal de grandes redes, não existir uma letra A no canto inferior direito da imagem, isto indica que você está assistindo a transmissão da tv digital já, e não precisa comprar receptor de tv digital terrestre para o seu televisor.

Voltando à RBS TV, se você já tem o receptor de tv digital terrestre e não está conseguindo captar o sinal da emissora, pode ser que:

– O sinal da RBS TV não chega na sua região através da tv digital terrestre, neste caso não há como o receptor de tv digital terrestre captar ele de jeito nenhum no local onde você o esta tentando instalar.

– O sinal da RBS TV está presente na sua região mas você não o consegue captar, neste caso há um problema na instalação da sua antena, provavelmente ela não está direcionada para o local certo, pode ser que você tenha contratado um instalador e ele conseguir te convencer, com papo furado, de que não há local certo para onde apontar a antena da tv digital terrestre, e isto é uma mentira, leia a seguinte matéria em que falei sobre isto: Antena de TV Digital Terrestre também tem apontamento para funcionar?

É bom ficar atento para o fato de que geralmente a Globo instala a sua torre de retransmissão em um local diferente da torre de outras emissoras que é pra você ter problema pra captar o sinal das outras se você quiser captar o sinal da Globo.

A vida é cheia das estratégias não é mesmo?

Se na sua região não há o sinal da RBS TV, uma boa opção é comprar um receptor de tv digital terrestre do tipo SAT HD REGIONAL, pois nele e só nele, você vai conseguir o sinal liberado da RBS TV Globo.

As seguintes afiliadas da Globo também tem sinal no SAT HD Regional: RPC TV Paranaense – PR, Globo Minas – MG, TV Anhanguera – GO, TV Verdes Mares – Ce, RBS Florianópolis -SC, Globo Nordeste – PE, Globo Bahia – BA, TV Mirante – MA, TV Centro América – MT e TV Morena – MS.