QUE NAGRA QUE NADA, CRIPTOGRAFIA DA TV PAGA SERÁ POR PENDRIVE USB

7559

Ainda tem gente que se preocupa com a tal criptografia NAGRA, apelido carinhoso da NAGRAVISION, principalmente por que ela é ao redor do mundo uma das criptografias mais atacadas pelos grupos que ainda pirateiam a tv por assinatura com a técnica de desencriptar os canais digitais recebidos através de satélite ou via cabo digital.

Mas o grupo Kudelski, que detém entre outras a criptografia Nagravision, anunciou através de uma outra empresa sua de soluções de proteção de conteúdos digitais, a Conax, uma nova tecnologia desenvolvida em parceria com a fabricante de eletrônicos de consumo coreana Samsung, trata-se da solução de criptografia de conteúdo digital transportável em mídia física parecida com uma pendrive e batizada de Conax TV Key.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL

A Conax TV Key é uma tecnologia compatível com as Smart TVs da Samsung, tanto Full HD quanto 4K de diversas gerações passadas e atuais e que estão em uso no mercado global.

Com o Conax TV Key os detentores de conteúdo digital que possam ser acessados via Smart TVs poderão vincular a assinatura de um determinado pacote de conteúdo ao dongle USB de proteção TV Key vinculado ao cliente assinante, com isto além de se dispensar o uso de aparelhos receptores de conteúdo de tv ligados às Smart TVs também possibilitará um nível de proteção de conteúdo adequado aos detentores de direitos autorais que necessitam deste tipo de serviço.

A Conax TV Key não deverá se restringir às Smart TVs da Samsung já que uma joint ventura formada entre esta e a Kudelski já está trabalhando em compatibilizar a tecnologia do TV Key para outras marcas de Smart TVs.

Em breve aí na sua casa a criptografia da tv paga deverá dispensar cartões e receptores de tv das operadoras para ser feita através de uma “pendrive” USB.