PIRATEAVAM FUTEBOL através da TV DIGITAL TERRESTRE e foram presos na Espanha

135

Uma situação da qual eu ainda não havia ouvido falar foi divulgada pela polícia da Espanha neste final de semana.

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Nacional da Espanha, equivalente à Polícia Federal do Brasil, em cidades do interior próximas a Valência e Canarias, que seriam pequenas cidades em regiões menos populosas.

A Polícia agiu a pedido da LaLiga (LFP(, que denunciou em 2016 este grupo que comercializava de forma ilícita os canais premium de futebol através de diversos métodos de pirataria da tv paga.

Sem dar maiores detalhes a Polícia Nacional disse que uma das pessoas detidas era dona de uma empresa especializada em TV Digital Terrestre, um dos métodos pelo qual eram transmitidas as partidas de futebol de forma ilícita.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O grupo também contava com uma extensa rede de cardsharing com uma grande carteira de usuários e também vendiam receptores de tv modificados para uso no sistema deles.

Além dos canais de futebol também eram oferecidos mais de uma centena de outros canais da tv paga.

É interessante notar que a divulgação da prisão citou pessoas o que é uma indicação forte de quem entre os quatro pesos nesta operação havia pelo menos uma mulher.

Outra coisa interessante neste caso é que provavelmente a tv digital terrestre era usada por este grupo para a transmissão das chaves de criptografia dos canais através do sistema de cardsharing, usando receptores mistos contendo um tuner de tv via satélite para a captação dos canais da operadora no satélite e um tuner de tv digital terrestre para a captação das chaves de criptografia via cardsharing.

Como já falamos em outras matérias e vídeos aqui do GPS.Pezquiza.com, a transmissão de tv digital é na realidade uma transmissão de arquivos de computador que podem conter outros tipos de arquivos além de arquivos de vídeo, o que em uma região geográfica determinada como a em que o grupo agia facilitaria bastante a emissão destas chaves de cardsharing através de um canal da TV Digital Terrestre.