O Receptor Gigablue Quad HD grava até 16 canais ao mesmo tempo… Quem precisa disso?

Você achou que já tinha visto de tudo em termos de receptor de satélite de alta capacidade não é mesmo?

Então você tem que conhecer o receptor Gigablue Quad HD para mudar os seus conceitos.

Este receptor que foi lançado na Europa em 2014, onde felizmente não é proibido fabricar e nem vender receptores de satélites ou mesmo de tv a cabo, já se tornou um dos equipamentos mais desejados para a sala de tv.

O motivo é muito simples, ele é um equipamento diferenciado e que integra tudo aquilo o que é necessário para tv e outras mídias.

O Gigablue Quad HD, tem a denominação Quad pois ele é equipado com quatro slots para sintonizadores que podem ser, DVB-S2, DVB-C, DVB-T ou DVB-T2.

O Gigablue Quad HD tem processador de 1,3Ghz e o seu firmware é em Linux.

Internamente é possível instalar um HD e-Sata nele e a partir daí é possível gravar até 16 programas ao mesmo tempo enquanto se assiste a algum outro programa.

    80 MIL PESSOAS recebem de graça nossas notícias em seus e-mails. Deixe seu e-mail no formulário abaixo para receber também
    ATENÇÃO! Já já chegará um e-mail de confirmação na sua Caixa de Entrada. Clique no link de confirmação dele para poder receber nossas notícias

Parece uma insanidade não é mesmo? Quam precisa gravar 16 programas diferentes simultaneamente?

E como se isto não fosse o bastante o receptor ainda vem equipado com uma tela de 3″ de alta definição que é muito mais que apenas o display para mostrar o nome dos canais, da programação e as horas quando o receptor está em Stand By.

gigablue-quad-hd-display

O display que fica na frente do Gigablue Quad HD funciona também como uma pequena televisão em que você pode ver a programação do sintonizador principal e até mesmo navegar entre os canais que estão sendo gravados enquanto assiste à programação principal na tela da sua televisão.

E não é apenas isto, se o usuário levar o receptor em uma viagem, para acampar, por exemplo, a fonte de energia do Gigablue Quad HD é preparada para ser ligada à bateria do carro e o tal display vai servir para você dar uma conferida na programação enquanto curte a vida no campo.

E sim, ele também está preparado para o IPTV.

O preço do Gigablue Quad HD na Europa é 290 Euros, o que convertido em reais seria aproximadamente R$ 1.000.

Infelizmente há um grande risco de ele ficar preso na alfândega se for importado para o Brasil, mas se passar, com as taxas, vai sair por aproximadamente R$ 2.000.




About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com