LEI DA TV PIRATA É REJEITADA POR 95% DOS BRASILEIROS EM PESQUISA DO SENADO FEDERAL

3005

Lembra da Lei da TV Pirata, o 186/2013 do qual viemos falando dele deste quando foi proposto pelo Senador Blairo Maggi naquele ano de 2013? Veja aí a matéria que fizemos naquela época:

Pirataria de tv por assinatura agora dá prisão de dois anos… Senado aprovando lei

Este PLS 186/2013 tem se mostrado a cada dia uma batata quente que de tão quente já pegou fogo na mão de muitos e tem um grande potencial de se tornar uma derrocada política para o congressista que neste ano eleitoral resolver aprovar a proposta de criminalizar o usuário de aparelhos de tv pirata.

Inicialmente escrito pelo Senador Blairo Maggi (PP-MS) o projeto está atualmente sob a responsabilidade da Senadora Ana Amélia (PP-RS) que mostra desconhecimento da questão e total despreparo para liderar este tipo de discussão, a senadora em seu último pronunciamento sobre a pirataria da tv por assinatura acusou a ampla maioria da população brasileira de ser tão corrupta quanto os políticos, veja só o que ela disse:

“A sociedade vai para a rua e pede o fim da corrupção. Mas quando se vê de frente para uma chance de mostrar essa atitude que cobram, é tolerante com o ilícito, com a fraude, com a pirataria”

Disse isto a senadora que é acusada de sonegar informações à Justiça Eleitoral no ano de 2014 quanto à propriedade de bens móveis e imóveis avaliados em R$ 4,7 milhões, acusação esta que ela tentou derrubar e teve pedido negado pelo TRE-RS.

Sugiro que você leia as ideias da Senadora Ana Amélia na seguinte matéria:

LEI DA TV PIRATA É MODIFICADA no Senado para acrescentar burrices

O que acontece agora é que a Senadora achou que estava abafando e na realidade o que aconteceu, no bom português, é que ela se lascou com a parte mais interessada no assunto, o povo.

Às portas de ser votada e então autorizar o envio de usuários de tv pirata para a cadeia por acontecimento como estar assistindo um vídeo protegido por direitos autorais em seu smartphone sem pagar ao detentor do conteúdo, a Lei da TV Pirata passou por consulta popular para medir a aceitação da população sobre a criminalização do usuário de tv pirata, o resultado foi de meter medo em qualquer político que tenha juízo, 95% dos votantes que atenderam à consulta do Senado Federal disseram que são contra o PLS 186/2013.

6.838 contrários versus 415 votos a favor.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

E a votação continua no site do Senado Federal, você também pode ir lá e deixar o seu voto no seguinte link:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=112739

Mais uma prova de que os argumentos da sociedade, parte interessada e com maior representatividade na matéria, não foram considerados na redação desta proposta de criminalização da pirataria da tv por assinatura.

Mais uma prova de que a fábrica de leis inúteis e anti população existente no Brasil está recheada de descerebrados que tentam resolver qualquer problema que seja criando outros problemas muito piores.

A opinião aqui não se trata de defender a pirataria da tv por assinatura e sim defender que se pare de inverter a culpa, se há realmente algum culpado por esta e tantas outras mazelas existentes no Brasil a culpa é sim, pura e simplesmente dos poderes que governam este país, em especial do Congresso Nacional que se especializou em criar leis que protegem bandidos e criminalizam a população.

De político Nutella o brasileiro já está de saco cheio, onde está o político raíz que vai combater o problema no local correto, que é onde se usa a tecnologia para disponibilizar para uso tais conteúdos sem terem pago pelo direito de comercializar este conteúdo?

Onde estão os corajosos dentro das operadoras para se levantarem contra o excesso de impostos no Brasil, contra o mal uso dos recursos arrecadados com estes impostos para que então possam fazer uma oferta descente aos usuários de tv pirata para que estes voltem para a legalidade?

Onde está a diplomacia brasileira para lidar com os países que fabricam equipamentos e softwares que permitem a pirataria da tv por assinatura? Por que os governantes brasileiros tem tanto medo de lidar com estes paises e prefere punir o seu povo a resolver o problema na raiz?

Fica mais uma vez aqui o meu protesto, o povo brasileiro não é bandido, ele é levado a tomar ações erradas pois estas ações são moldadas e incentivadas pelos seus governantes.

Vai pra rua senadora olhar no olho do cidadão que a senhora afirma que é amplamente corrupto, a senhora viver dia a dia dentro de um covil de corrupção não lhe dá o direito de acusar amplamente a sociedade de também ser corrupta.

A verdade é que o texto da lei que a senhora quer enfiar naquele lugar do povo é fraco, não resolve nada e só cria mais problemas.