KODI PERDE DIVERSOS PLUGINS PIRATAS por pressão da JUSTIÇA

3403

E a pressão contra o Media Center KODI e seus plugins continua forte.

Segundo o site torrentfreak, a pressão judicial está conseguido colocar um fim em grande parte dos plugins (add-ons) que tornam possível aos usuários do Kodi utilizarem o programa para acessar conteúdos de entretenimento digital pirateados, entre outros, canais da tv por assinatura, filmes e episódios de seriados de sucesso.

A justiça tem tentando barrar o próprio Media Center Kodi, no entanto até o momento nenhum argumento usado pelos que acusam o programa de contribuir para a disseminação da pirataria da tv por assinatura em todo o mundo tem surtido efeito nos tribunais, desta feita, a carga das entidades de proteção aos direitos voltou-se então para os desenvolvedores de plugins que ao serem acrescentados ao Kodi permitem efetivamente que o conteúdo pirata seja acessado.

A onda de cancelamento de plugins para o Kodi começou após os add-ons ZemTV e Phoenix sofrerem processo judicial e removerem os seus plugins do Kodi.

Os desenvolvedores do Phoenix deixaram o seguinte recado no perfil do plugin no Twitter:

Hello,

In light of the current events we have decided to close down Phoenix.

This is not something that was easy for us to do, we have all formed a bond that cannot be broken as a team and have a HUGE support base that we are thankful of.

I can speak for myself when i say thank you to everybody that has ever been envolved in Phoenix and it will always be one of my fondest memories.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Thank you all and sorry I hope you understand!

Traduzindo:

Olá, à luz dos eventos ocorridos decidimos fechar o Phoenix.

Isso não é algo que foi fácil para nós fazer, todos formamos um vínculo que não pode ser quebrado como uma equipe e tem uma base de apoio ENORME que agradecemos.

Eu posso falar por mim mesmo quando digo obrigado a todos que já foram envolvidos em Phoenix e sempre será uma das minhas melhores lembranças.

Obrigado a todos e desculpe, espero que você entenda!

A partir de então voluntariamente outros desenvolvedores de plugins para o Kodi começaram a publicar nas redes sociais pedidos de desculpas aos seus usuários e informar que também iriam remover os seus add-ons do Kodi antes que também sofressem alguma ação judicial.

Até o momento os seguintes plugins abaixo já foram removidos ou descontinuados do Kodi, ou está em previsão de serem removidos, segundo o torrentfreak:

Phoenix (closed)
DOJO Streams (Closing)
F.t.f.a (closed)
Bamf (closed)
Zem (closed live tv) (VOD available)
Silent hunter (content moved to streamarmy)
Deliverence (closed)
Ccloud (speculation)
Salts (speculation)
One128 (closed)
Reaper (closed)
Cerburus (closed)
BOB (issues with NAN site it’s not closed)
Zen (issues with NAN site it’s not closed)
Just for him (closed)
Les be friends (closed)
Mporn (closed)
News12 (closed)
Skynet ( being phased out)
Evolve (live tv and sport gone. Rest working)
SRTVHUB (being taken over)
UK Turks (Live Streams Taken Down)

Espera-se que a lista de plugins removidos pelos seus desenvolvedores aumente bastante nas próximas semanas, o que pode levar os usuários do Media Center Kodi a desistirem do programa e esta ser a primeira ação bem sucedida contra a pirataria da tv por assinatura via IPTV e outros conteúdos digitais protegidos por direitos autorais que estão sendo pirateados através da internet.