KODI está disponível NO XBOX ONE liberado PELA própria MICROSOFT

2783

O final de ano pode ser um pouco mais amargo para as operadoras de tv por assinatura por conta de uma surpresa que com certeza elas não esperavam vinda da poderosa Microsoft.

O Xbox One, além das suas excelentes qualidades para o entretenimento com games agora resolveu relembrar os velhos tempos do surgimento do XBMC, Xbox Media Center, e liberar em sua loja de aplicativos, de forma gratuita, o aplicativo de media center que surgiu como uma evolução daquele XBMC, o Kodi.

Você não sabia que o XBMC surgiu originalmente como um aplicativo de media center para o Xbox 360 e que posteriormente foi portado para outras plataformas e rebatizado de Kodi?

Pois agora o Kodi está voltando as origens e pelas mãos da Microsoft, dando ao media center e aos desenvolvedores do aplicativo o status de legalidade que eles sempre reivindicaram mesmo com toda a perseguição existente contra o Kodi em todo o mundo sob acusações de aplicativo facilitador da pirataria da tv por assinatura.

Os donos do console Xbox One já podem baixar o Kodi através da loja de aplicativos da própria Microsoft e o software disponível para o console não tem nenhuma restrição de funções, está tudo lá, inclusive há capturas de tela do Kodi em funcionamento no Xbox, disponibilizadas na página que disponibiliza o media center na loja de aplicativos do Xbox One, mostrando que todas as funções do Kodi está habilitadas.

O interessante neste caso da inclusão do Kodi na loja de aplicativos da Microsoft é que a própria Microsoft foi quem anunciou que iria incluir o Kodi como aplicativo oficial para o Xbox One em um evento realizado no início de 2017, o Windows Developer Day, e com tanta controvérsia em cima do Kodi já parecia que ela iria voltar atrás na ideia, mas não voltou.

Interessante também é a descrição colocada na página de download do Kodi na loja de aplicativos da Microsoft, veja alguns trechos:

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

O centro de mídia Kodi®, anteriormente conhecido como XBMC ™ Media Center, é um reprodutor multimídia e plataforma de entretenimento multiplataforma de mídia livre e de código aberto para mídia digital para HTPCs (Home theater PCs)… permite ao usuário navegar e visualizar vídeos, fotos, podcasts e músicas a partir de um disco rígido, disco óptico, rede local e internet usando apenas alguns botões.

Aviso Legal:
A versão oficial do Kodi não contém nenhum conteúdo nem nunca conterá. Isso significa que você deve fornecer seu próprio conteúdo a partir de um local de armazenamento local ou remoto, DVD, Blu-Ray ou qualquer outro suporte de mídia que você possui. Além disso, o Kodi permite que você instale plugins de terceiros que possam fornecer acesso a conteúdo que esteja disponível gratuitamente no site do provedor de conteúdo oficial. Qualquer outro meio de ver conteúdo ilegal que de outra forma seria pago não é aprovado ou aprovado pelo Team Kodi.

– A Kodi não fornece nem inclui qualquer mídia ou conteúdo.
– Os usuários devem fornecer seu próprio conteúdo ou instalar um dos plug-ins de terceiros
– A Kodi não tem nenhuma afiliação com nenhum plug-in de terceira parte ou provedor de complemento nem nunca terá.
– Não endossamos a transmissão de material protegido por direitos autorais sem a permissão do titular dos direitos autorais.

Apesar da luta dos desenvolvedores do Kodi para se manterem limpos da pirataria de conteúdo digital que tomou conta do Media Center e vitória que agora eles estão mostrando ao voltarem oficialmente como Media Center do novo console Xbox, sabemos que a realidade é que o aplicativo vai permitir aos donos de Xbox One, que desejarem, o acesso ilegal a conteúdo da tv pirata e outros via streaming.

A ABTA, Associação Brasileira de TV por Assinatura, está comemorando uma vitória recente contra o HTV Box aqui no Brasil e em menos de uma semana recebe esse balde de água fria na cabeça, se ela estava mirando os TV Box como aparelhos de tv pirata por conta do uso do Kodi nestes dispositivos Android o que ela poderá fazer contra os consoles Xbox One? Vai fazer cruzadas de apreensão dos consoles da Microsoft? Conseguirá uma ordem judicial para proibir a comercialização do Xbox One no Brasil?

Link para aplicativo Kodi na loja de aplicativos da Microsoft https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/kodi/9nblggh4t892?tduid=(5beec4ea7ec1a878fe5faa345a8fd8b8)(278034)(2928072)(je6NUbpObpQ-NBZf.F.cbrsXXnWh9n6.zw)()#

Leia também:

JUSTIÇA MANDA BLOQUEAR CANAIS IPTV DO HTV BOX

KODI SE DECLARA CONTRA A PIRATARIA DA TV EM SUA CONTA NO TWITTER