DONGLE PIRATA KODI BOX está sendo perseguido na Europa

488

Vejam só esta notícia que vem da Europa e que mostra o rumo que a pirataria da tv por assinatura e outros conteúdos que podem ser digitalizadas está tomando, um dongle Android preparado para funcionar como um MEDIA PLAYER turbinado pelo aplicativo Kodi se tornou o principal alvo de perseguição policial naquele continente, em especial no Reino Unido.

Na última semana eu fiz uma LIVE (transmissão ao vivo no Youtube conversando com os espectadores do canal) em nosso canal GPSPezquizaOficial em que falei que o futuro da pirataria da tv por assinatura está no streaming e não mais em receptores que burlam a criptografia dos pacotes de tv oferecidos via satélite pelas operadoras de tv por assinatura.

Se você ainda não assistiu a esta Live, que teve audiência ao vivo de 730 espectadores e que já teve mais de 4 mil visualizações nesta semana, assista ela CLICANDO AQUI.

Voltando ao Kodi Box, se você não sabe o que é dongle também pode ler sobre este tipo de aparelho na seguinte matéria que escrevemos aqui para o GPS.Pezquiza.com: Azamérica lançou Mini PC Android.

Você pode ler na matéria acima que os donglos do tipo KODI BOX são na verdade mini PCs Android que se conectam à televisão através de uma porta HDMI, eles parecem um pendrive, são pequenmos e rodam os aplicativos feitos para Android e por isto as equipes de piratas que sobrevivem da venda de equipamentos para a pirataria da tv por assinatura se aproveitaram de características deste Mini PC para prepara-lo para receber conteúdo de entretenimento digital através do aplicativo Media Player Kodi.

Na Europa o Mini PC Android já preparado para funcionar na inicialização como Media Player Kodi está sendo vendido com o nome de Kodi Box e pode ser adquirido por valores muito baixos, convertendo para reais ele pode ser adquirido por aproximadamente R$ 150.

Se você está pensando que consumir conteúdo via streaming é sinônimo de baixa qualidade de imagem é por que os seus conceitos estão presos à internet de baixa qualidade oferecida no Brasil, nos países europeus onde o KODI BOX virou um sucesso de vendas a internet é de altíssima qualidade e entrega a velocidade que é contratada, com isto o conteúdo assistido através do Kodi Box é visualizado sempre em qualidade de imagem HD. Os usuários tem acesso aos canais da TV Paga não só europeus, mas de diversas partes do mundo também, além de filmes, séries, diversos outros gêneros em vídeo e também rádios e outros contúdos de áudio.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

A Federation Against Copyright Theft (Fact), Federação Contra o Roubo de Direitos Autoriais, órgão do Reino Unido, declarou guerra contra os KODI BOXes do tipo carregado, ou seja, que estejam sendo vendidos preparados para piratear a tv por assinatura e outros conteúdos de entretenimento digital.

Cinco homens foram presos na última semana no Reino Unido acusados de terem faturado mais de 250 mil libras em vendas do dongle KODI BOX. Os homens foram soltos no dia seguinte após pagarem fiança e multa.

A FACT soltou uma declaração dizendo que “Isso deve enviar um claro aviso para qualquer um envolvido na venda e distribuição de set-top boxes ilegais. Os KODi Boxes e outros gadgets carregados com apps e add-ons que permitem acesso a material que infringe copyright são ilegais, e qualquer um envolvido com isso não deve ficar surpreso se receber algum policial batendo na porta”.

Apesar da pressão da FACT tanto os Mini PCs Android, incluíndo-se aí os Kodi Box, quando o aplicativo media player KODI não são ilegais sendo crime apenas o fato de se utilizar deste tipo de equipamento para assistir conteúdo protegido pelos direitos autorais sem o devido pagamento a quem é de direito pelo acesso a este conteúdo.

Os desenvolvedores do aplicativo media player KODI também se pronunciaram dizendo que o aplicativo foi desenvolvido para ser usado para reproduzir conteúdos que os clientes adquiriram legalmente e que não desenvolve nenhum tipo de modificação que permita acesso a conteúdo pirata no KODI.

Encontrar vendedores do Kodi Box no Reino Unido e em outros países da Europa é tão fácil quanto encontrar um cinema, juntando a isto o fato de que não é ilegal a venda do dongle e nem o uso do KODI e é uma tarefa muito complicada conseguir aprovar uma lei que torne ilegal o uso deste tipo de Mini PC Android e também o uso de aplicativos do tipo media player que suportem a reprodução de streaming, o que está acontecendo é que as autoridades da FACT entre outras do mesmo tipo na Europa sabem que estão enxugando gelo.

Com isto a pirataria da tv por assinatura e conteúdos de entretenimento digital estão tomando um rumo que pode ser perigoso até mesmo para a própria pirataria do entretenimento, já que quanto mais se assiste conteúdo pago sem pagar nada menos a indústria de conteúdos pagas tem condições de pagar por suas produções.