DONGLE AMAZON FIRE STICK chega ao Brasil para concorrer com o CHROMECAST

1485

Eu já disse aqui no GPS.Pezquiza.com que o Chromecast é o meu dispositivo preferido para transformar uma TV comum em Smart TV (na realidade aqui em casa eu usava ele até mesmo para transformar uma Smart TV em Smart TV, hehehe), mas esse reinado pode ser abalado em breve.

Isto porque a Amazon anunciou que em breve irá trazer para o Brasil o seu dongle Amazon Fire TV Stick Basic Edition, que tem funcionalidades semelhantes às do Chromecast, ou seja, roda de forma independente do celular aplicativos como Netflix, Youtube, Spotify e Amazon Prime, no entanto o Fire TV Stick Basic Edition tem um detalhe a mais que o Chromecast não oferece, ele pode ser operado por um controle remoto além de aplicativo no celular enquanto o Chromecast é totalmente dependente do smartphone para ser controlado.

Este plus do Fire TV Stick tem um preço, nos Estados Unidos ele custa 50 dólares contra 35 do Chromecast, uma bela diferença de preço que deve se reverter em uma bela diferença de preço também aqui no Brasil.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O Fire TV Stick Basic Edition é equipado com processador quad-core MediaTek de 1,3 GHz, GPU Mali-450 MP4, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, Bluetooth 4.1 e Wi-Fi 802.11ac.

Assim como o Chromecast, a alimentação de energia é feita através de uma porta micro-USB.

Ele é capaz de reproduzir vídeos em 1080p e 60 fps com áudio Digital Dolby Plus.

Enquanto o dongle da Amazon não chega à loja oficial da empresa aqui no Brasil, os modelos de Fire TV são oferecidos aqui no Brasil naquele site amarelinho por cerca de R$ 300 por importadores, quase o dobro do preço do concorrente Chromecast.