DE GRAÇA 4 MILHÕES DE RECEPTORES DE TV DIGITAL já foram distribuídos no Brasil

1998

Segundo informações da Entidade Administradora da Digitalização da Televisão (EAD) no Brasil já forma distribuídos gratuitamente 3,97 milhões de kits contendo antena e receptor para tv digital terrestre.

A informação foi divulgada pelo Presidente da EAD, Calos Martelletto, durante SET Expo 2017 que aconteceu em São Paulo entre os dias 21 e 24 de agosto.

No total a EAD deverá distribuir 8,17 milhões de kits para recepção da tv digital terrestre no Brasil sendo que neste ano de 2017 o total de kits distribuídos será de 2,5 milhões.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

A entidade se prepara para a distribuição em dois grandes centros urbanos que terão o apagão da tv analógica ainda neste ano de 2017: Rio de Janeiro e Vitória.

Nesta semana também foi divulgada uma estatística que informa que apenas 63% dos lares do Rio de Janeiro estão prontos para a recepção da tv digital terrestre, sendo que é necessário 93% para que o apagão da tv analógica possa ser realizado.

Como sempre, as campanhas incentivando a população a se adaptar para a tv digital terrestre se intensificam alguns meses antes de ocorrer o apagão nas regiões onde ele irá acontecer e a população corre às lojas em busca de receptores digitais e de televisões com conversor digital embutido.

É somente lamentável que estes receptores não estejam indo apenas para a população á qual eles foram originalmente destinados, conforme publicado na seguinte matéria:

DENÚNCIA: QUALQUER UM CONSEGUE GANHAR KIT RECEPTOR DIGITAL TERRESTRE DOS PROGRAMAS SOCIAIS