CUIDADO!!! CHROMECAST FALSO à venda no mercado

2055

Ao ler o título desta matéria muita gente pensou naqueles dispositivos parecidos e similares (atenção, parecido ou similar não é igual, nem mesmo nas funções) ao Chromecast mas que são vendidos com outros nomes como EZcast, Miracast, Anycast e por vaí…

Neste caso, apesar dos pesares, o consumidor escolhe se quer ser enganado ou não, já que ele (teoricamente) sabe que não está comprando um Chromecast e sim uma cópia que ele considera que funciona igual ao Chromecast (mas não funciona), e ele escolhe comprar este dispositivo assemelhado ou parecido e não o original com a simples finalidade de economizar uns trocados (quem não quer não é mesmo?).

Mas não, o que quero falar aqui nesta matéria para vocês é diferente desta situação acima.

Estava eu hoje nos afazeres do dia quando o cunhado, que mora em outra cidade, mandou uma foto de um Chromecast, foto que coloco mais abaixo para você ver como é a embalagem falsificada, e aí começou a mandar mensagem que tinha comprado hoje esse Chromecast mas que não estava conseguindo fazer funcionar, querendo saber os caminhos das pedras pra dar uma ajuda pra fazer funcionar e por aí vai.

Na hora que eu vi a embalagem eu pensei: bacana, um Chromecast no meu ponto de vista é melhor até que um TV Box, guardado o uso que cada um quer fazer do seu aparelho. Mas a embalagem já me deu um negócio estranho.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Falei pra ele baixar o aplicativo de controlar o Chromecast (Google Home) que a partir dele é bem fácil configurar o Chromecast, aí ele informou que já tinha baixado, que o Chromecast já tava na rede dele mas que ele não conseguia acessar o Chromecast pelos aplicativos de praxe no smartphone: Youtube, Netflix…

Como o rapaz não é muito bom no inglês solicitei que ele me enviasse uma foto da tela que estava aparecendo na TV com o Chromecast dele e qual não foi a minha surpresa quando eu vi que a tela apresentada não era do Chromecast e sim do Anycast. Mas o aparelho que ele comprou é embalado e tem toda a aparência, inclusive o logo do Google Chromecast. Foto da tela vou colocar abaixo também.

Então meus amigos, abram o olho, nem tudo o que reluz é ouro, tem Chromecast clonado no mercado que é pura e simplesmente um Miracast, uma função que não chega nem aos pés do verdadeiro poder do Chromecast.

Você encontra o Chromecast original por valores em torno de R$ 200, não compre esses assemelhados que é só a aparência mas o poder e a funcionalidade é muito inferior ao original, não dá nem pra comparar.

Pesquisando no Youtube sobre “Configurar Chromecast” e também por “Configurar Anycast” ou Miracast, Ezcast e assemelhados você irá ver a diferença entre os aparelhos.


Chromecast falso – embalagem

Chromecast falso: tela de configuração