…COMPREI HÁ 2 ANOS UM CINEBOX FANTASIA E NUNCA O INSTALEI…

2193

O leitor João Francisco enviou a seguinte pergunta para o e-mail do GPS.Pezquiza.com:

Boa Noite, amigos!

Comprei há 2 anos um Cinebox Fantasia. Nunca o instalei. Agora tentei instalar não consegui e vejo falar em atualização. Como posso resolver isso^?

João, resolvi publicar esta sua questão aqui por que me lembrei de uma situação que foi compartilhada comigo por uma pessoa aqui de Goiânia, esta matéria então será para alertar aos leitores sobre a compra de receptores de tv via satélite que pirateiam a tv por assinatura, há neste comércio algumas particularidades que estão “dando uma rasteira” naquelas pessoas que nada sabem deste mercado mas que estão entrando nesse mundo por causa da crise que tem afetado o país neste ano.

Vamos primeiro então ao caso do João Francisco.

Quando você compra um receptor de tv pirata tem que ter em mente que o que você comprou não foi apenas o aparelho mas sim um conjunto que engloba o aparelho e o trabalho que a marca do aparelho executa para manter aquele aparelho pirateando a tv por assinatura durante um determinado período de tempo.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Qual é este período de tempo? Infelizmente é uma resposta difícil de determinar, mas se a minha memória não falha os aparelhos de pirataria da tv via satélite funcionaram durante uns quatro anos seguidos.

Já há um tempinho que não está assim tão fácil para as marcas piratas que usam receptores de tv via satélite.

Quanto ao seu aparelho, Cinebox Fantasia, pelo que pesquisei aqui no Google ainda estão sendo publicados firmwares para atualizações de aparelhos com o mesmo nome, no entanto há mais de um modelo diferente do seu aparelho, então o que você terá que fazer é procurar um site/fórum especializado em receptores para tv pirata, em especial o da marca do seu receptor, Cinebox, para ter as instruções que necessita, pois o GPS.Pezquiza.com não dá este tipo de suporte e não incentiva o uso de receptores que pirateiam o contéudo da tv paga.

O que eu posso lhe alertar e também aos demais leitores que desejam este tipo de aparelho é que não é uma boa ideia comprar um receptor pirata e guardar para uso posterior, ainda mais se você o guarda por tanto tempo quanto estes dois anos já que você a tecnologia de segurança dos canais da tv fechada vai sendo aprimorada e o suporte que a marca presta ao seu receptor para o consumidor conseguir continuar assistindo aos canais já não fará mais efeito depois de tanto tempo.

Então se você compra um receptor pirata saiba que ele é um produto do tipo compre e use logo enquanto pode aproveitar o que ele oferece.

E aí eu vou dar mais um alerta a quem nunca comprou um receptor destes mas agora está inclinado a comprar: se você não entende nada de receptores piratas e tem um “amigo” seu querendo lhe vender um receptor pirata usado um pouco mais barato, abre o olho, provavelmente ele está querendo fazer isto por que os benefícios esperados do aparelho já não estão funcionando tão bem ou não estão funcionando de jeito nenhum e ele está procurando um “jeitinho” de diminuir o prejuízo pelo que ele pagou por aquele aparelho.

Vez ou outra eu escuto a história triste de alguém que comprou um receptor pirata que só precisava de uma atualização para funcionar mas que a tal atualização nunca chegou.