CARTÃO COM CHIP PARA RECEPTORES TOCOMSAT E OUTROS – QUAL A LÓGICA DISTO?

2897

O leitor Anderson, de Caxias do Sul-RS, enviou o seguinte questionamento aqui para o GPS.Pezquiza.com, sobre os cartões com chip para receptores Tocomsat e outros:

Boa tarde Richard

Sou leitor do site gpspesquiza e todo dia entro lá pra ver as novidades sobre tecnologia e principalmente sobre a tv por assinatura. Mais indo ao que interessa,esses dias estava vendo ums videos no you tube e pesquisando alguns sites e pude notar que alguns receptores(principalmente os da tocomsat) usam um chip em seu funcionamento(parecido com chip de celular) e outros receptores(como o antigo e extinto azbox bravissimo) não usa chip para o seu funcionamento. Procurei a resposta no you tube e em alguns sites e não consegui achar. Como você é um grande entendedor do ramo da tv alternativa, tive que lhe enviar esse e-mail para você responder a essa minha pergunta. Porque alguns receptores de tv alternativos utilizam chip e outros não? espero que responda a minha pergunta.

Obrigado e abraço

Anderso, muito obrigado por ter enviado a pergunta e pela preferência.

É o seguinte, quando uma pessoa compra um receptor de tv pirata de um determinado fabricante ela imagina estar comprando o equipamento em si, mas na realidade o que ela está comprando é mais que isto, ela está adquirindo o equipamento e o acesso a algum tipo de servidor que irá dar para aquele determinado aparelho o acesso aos canais da tv por assinatura e algum conteúdo adicional. Pode ser um servidor IPTV, IKS, SKS.

Cada fabricante de receptor pirata tem que fazer um investimento na montagem e manutenção deste servidor (IKS, SKS, IPTV) para que o seu produto continue a ser interessante no mercado, e este servidor, que é a parte do produto que o cliente não está vendo, custa caro para se manter, além disto, algumas marcas tem servidores que funcionam melhor e oferecem melhor conteúdo que outras marcas.

Desta maneira, a marca tem que implementar métodos para proteger o acesso a estes servidores e ao conteúdo que estes servidores oferecem e é aí que entra os tais cartões com chip que estão sendo vendidos para os receptores Tocomsat e outros.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Vamos então resolver a sua dúvida da necessidade de uso destes cartões, já sabemos que ele serve para proteger o acesso e conteúdo ao servidor de conteúdo da tv pirata mantido financeiramente pela marca.

O uso do cartão foi uma solução muito inteligente que a Tocomsat e outras marcas inventaram para barrar o acesso de alguns receptores de outras marcas que puderam ser “transformados” em receptores da marca Tocomsat e desta maneira estavam conseguindo ter acesso gratuito aos servidores piratas desta marca.

Um exemplo, o cara tinha um receptor Azamérica S922 e este modelo de receptor deixou de oferecer um servidor gratuito de conteúdo pirata, a alternativa que o dono do receptor teria seria pagar um servidor de cardsharing mensalmente, no entanto alguém descobriu que o receptor Azamérica S922 podia ser atualizado com um firmware que o transformaria em Tocomsat Duo HD, a vantagem é que este receptor Tocomsat continuava a ter acesso gratuito a um servidor de conteúdo pirata mantido pela Tocomsat, transformando o Azamérica S922 em Tocomosat Duo HD, o Azamérica S922 passava a ter acesso ao servidor da Tocomsat sem que o dono do S922 tivesse que pagar nada à Tocomsat.

É claro que a Tocomsat não gostou nada desta ideia, afinal a intenção dela é ganhar dinheiro e para receber uma grana da galera que transformou os seus receptores de outras marcas em Tocomsat ela implementou o tal chip para os receptores, uma solução bastante inteligente.

Esse chip funciona de uma maneira similar a um chip de memória, tem uma capacidade de armazenamento muito pequena mas suficiente para o código que a marca grava naquele chip, esse código gravado no chip é uma espécie de senha que libera o acesso do receptor ao servidor pirata da marca.

Desta maneira a marca pode até garantir que de tempos em tempos ela terá mais um lucro ao invalidar aquele código gravado naquele cartão com chip obrigando o usuário a comprar um novo cartão.

É interessante notar como as marcas de receptores piratas fazem de tudo para piratear o conteúdo da tv por assinatura mas também fazem de tudo para que os seus próprio serviços não sejam pirateados… e também como ainda tem alguns usuários militantes radicas da tv pirata que acham que as marcas de receptores piratas agem apenas para “ajudar” as pessoas a terem acesso aos canais da tv por assinatura “de graça”.

Um abraço e continue conosco.

ANTES DE IR EMBORA, SE VOCÊ USA TELEGRAM, SE CADASTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM PARA FICAR SEMPRE LIGADO NAS NOSSAS NOTÍCIAS DIFERENCIADAS SOBRE OS ASSUNTO QUE VOCÊ TANTO GOSTA -> https://t.me/gpspezquizaoficial