CANCELEI A TV PAGA MAS TENHO O RECEPTOR E CARTÃO COMIGO – TEM COMO DESBLOQUEAR?

3445

O leitor Israel enviou a seguinte pergunta para o e-mail do GPS.Pezquiza.com ([email protected]):

bom dia

Eu tenho um cartão e o receptor oitv hd modelo sagemcom dsi83, porém foi cancelado a tv por assinatura por falta de pagamentos.

Algum outro jeito de fazer funcionar sem assinar com a operadora?

Te peço desculpas se contrario algum preceito ético, mas fui assinante por mais de 3 anos e agora estou passando por problemas financeiros e tenho filho pequeno que não compreende, por isso estou pesquisando sobre a possibilidade de desbloqueio.

grato

Israel, compreendo bem o seu problema, eu mesmo estou desempregado deste setembro passado e estava confiante de que este ano de 2018 seria um ano muito bom para o tipo de atividade que eu faço na internet mas a coisa complicou bastante, estou aqui escolhendo os boletos que ficarão mais um tempo sem ser acertados e também escolhendo aqueles serviços que eu posso abrir mão para tentar equilibrar as contas (TV por Assinatura entre eles).

Acontece que nestas épocas de crise onde muita gente é afetada este tipo de pergunta que você me enviou passa a ser bastante comum e o que é mais preocupante neste caso é que aumentam alguns tipos de golpe em relação à tv por assinatura com aparelhos originais.

Eu tenho dois filhos pequenos também, de seis anos e dez anos, e sei como é a pressão em casa para continuar com os canais infantis e como a gente não pode deixar as crianças brincarem à vontade na rua como era na nossa época, é uma tortura deixa-las em casa sem ao mesmo ter tv para assistir, tem que ser uma programação infantil.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL

Muita gente tem em casa um receptor original de alguma operadora de tv por assinatura que está ainda com o cartão de acesso nele, seja por que cancelou e a operadora não veio buscar o aparelho, seja por que comprou o receptor de alguma outra pessoa – é comum as pessoas colocarem estes receptores à venda no Mercado Livre, Olx… e outras pessoas comprarem na esperança de conseguir desbloquear e assistir aos canais da operadora sem precisar pagar a mensalidade.

Infelizmente isto não é possível para nenhuma operadora, já que a operadora consegue fazer um controle à distância dos seus aparelhos, ativando e desativando estes aparelhos com um comando enviado via satélite (ou cabo se for tv a cabo) e uma vez que este aparelho seja desativado pela operadora não há como reativar sem que isto seja feito pela própria operadora.

E este controle é rígido, bem rígido, cada receptor original tem um número que o identifica na rede de tv paga da operadora e uma vez que este número seja colocado em uma lista negra de cancelamentos a reativação dele passa por uma cuidadosa analise no departamento resposável da operadora para prevenção de fraudes, quanto mais tempo aquele número de controle do receptor fica desativado a reativação dele levanda mais suspeita de fraude na operadora. E como é bem menor o número empregados da operadora que podem reativar um receptor cancelado, praticar alguma fraude com este tipo de receptor vai com certeza causar uma grande dor de cabeça para este empregado já que ele vai ser identificado com mjuita facilidade.

É por este motivo que as fraudes ocorrem com receptores originais de novas assinaturas nas operadoras de tv e não com receptores antigos de assinaturas canceladas, estes receptores antigos se tornam inoperantes e na maioria das vezes para sempre, não há o que fazer com eles principalmente se eles continuam na posse dos antigos assinantes.

Entenda como é que existem golpistas que vendem receptores originais que funcionam lendo a seguinte matéria:

Esquema da tv por assinatura sem mensalidade usando o receptor original da operadora… Veja como funciona e previna-se!

Fica então a outra dúvida, como é que você vai conseguir manter uma tv por assinatura para o seu filho sem gastar uma boa grana com isto?

Esta questão é muito preocupante, eu tenho me preocupado muito com isto pois são também muitas as pessoas que me perguntam isto, a realidade é que atualmente sempre há que se gastar um valor razoável mensal para continuar a oferecer a tv por assinatura para as pessoas da nossa residência, pois mesmo as opções que são via internet há a necessidade de se ter uma boa conexão de internet para usar.

Por enquanto aconselho que você tome cuidado com os golpes sobre tv por assinatura e não acredite em muitas facilidades para não acabar gastando dinheiro à toa se frustrando.

Fique ligado pois vou tentar trazer algumas matérias para ajudar a conseguir uma tv com melhor custo benefício.