ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA TOCOMSAT E OUTROS RECEPTORES DE SATÉLITE NÃO HOMOLOGADOS [PEDIDO DO LEITOR]

1594

O leitor Dirceu enviou o seguinte questionamento para o GPS.Pezquiza.com:

Bom dia!

Meu Tocon phoenix teve defeito e um lite que comprei, novo, também chegou com defeito.
Aqui não existe quem conserte. Tens uma solução?

Vou ser bem breve aqui nesta resposta, os receptores que vem via Paraguai contém peças que podem coincidir com aparelhos existentes aqui no Brasil mas também contém algumas peças que são específicas do modelo e marca, já ouvi falar, há anos, de assistência técnica aqui em Goiânia que arrumou aparelhos Azamérica, na época em que a marca teve problema com eprom e os próprios usuários estavam tentando arrumar os aparelhos na marra.

Se você tem vocação para consertos do tipo procure também no Google que vai encontrar algumas matérias falando sobre problemas específicos em receptores e como consertar estes problemas.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL

Acredito que existam em algumas cidades maiores assistências que tenham aparelhos usados de determinadas marcas que estão servindo somente para a retirada de peças e conserto de outros aparelhos.

Numa rápida pesquisa aqui no Google, colocando os termos Assistência Técnica Tocomsat surgiram alguns resultados de pessoas que trabalham com consertar estes receptores não homologados.

O leitor não disse de qual cidade é e nem se já levou para uma assistência comum os aparelhos para que eles deem uma olhada e um diagnóstico sobre o problema do aparelho, e se ele já fez isto e já fez a pesquisa no Google sobre assistência para os aparelhos dele, então o problema pode ser o medo de enviar o aparelho para assistência em outra cidade e ter um prejuízo ainda maior com tais aparelhos.

Neste caso infelizmente eu não tenho como abonar nenhuma assistência para estes aparelhos não homologados, é realmente um risco que quem precisa de tal tipo de serviço terá que correr pois a outra boa opção é levar o aparelho até o Paraguai onde com certeza vai encontrar lojas especializadas em consertar tais aparelhos.

De qualquer maneira o gasto será puxado, o jeito é pegar o telefone da assistência, ligar, pedir referência e pesquisar no Reclame Aqui.

Pesquise pela assistência do seu aparelho e quando você achar um serviço bom e confiável classifique a loja através do Google Maps assim mais pessoas terão a oportunidade de saber que aquela loja presta bons serviços de conserto dos aparelhos não homologados.