ANATEL APREENDE R$ 750MIL EM PRODUTOS NÃO HOMOLOGADOS E PROMETE MAIS REPRESSÃO NOS CORREIOS

1834

E a Anatel pesou a mão em nova ação contra distribuidores de produtos de telecomunicações, desta vez a apreensão foi em Mauá-SP e se tornou a maior apreensão já feita pela Agência de Telecomunicações, foram lacrados R$ 750 mil em cerca de 28 mil produtos apreendidos. Segundo a Anatel a ação aconteceu após denúncia recebia pela Coordenação de Fiscalização em São Paulo.

Os produtos apreendidos são fruto de importação de equipamentos e acessórios de telecomunicações sem estes produtos estarem devidamente homologados pela Anatel.

Cerca de 21 mil produtos apreendidos eram cabos utilizados em redes de computadores para a interligação com roteadores, gabinetes, servidores e outros equipamentos de rede, o restante dos equipamentos apreendidos eram campainhas sem fio destinadas a residências e prédios residenciais.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

A Anatel informou que está realizando de forma continua – ou seja, com uma constância muito maior que o normal – ações de fiscalização em distribuidores, provedores de internet, e-commerce, feiras e eventos, alfândegas (portos, aeroportos e Correios), atenção galera que importa equipamentos de telecomunicações pelos Correios, estão pegando muito no pé dos equipamentos vindos de fora.

As apreensões são também uma forma de pressão contra o consumidor final de produtos de telecomunicações já que a Anatel “alerta” que o consumidor só deve comprar e usar equipamentos e acessórios de telecomunicações que sejam homologados pela Anatel, em conformidado com o Regulamento sobre Certificação e Homologação.

Vamos aguardar pois vem muito mais apreensão por aí.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial