40 OPERADORAS DE TV em todo o mundo já USAM RECEPTORES ANDROID TV

1674

Segundo dados da Dataxis, desde o terceiro trimestre de 2017 já eram 40 o número de operadoras de tv por assinatura que estavam ofertando planos com pacotes de canais fechados que incluem a oferta de receptores com o sistema operacional Android TV.

O motivo é muito simples, estas operadoras já estão cientes de que ofertas over the top são o futuro e não há como fugir desta tendência de mercado.

Apesar deste número de operadoras ofertando receptores Android TV, o número de assinantes nestas operadoras que usam receptores com Android TV ainda é bastante pequeno, menos que 1%, mas esta suposta baixa adesão dos assinantes aos receptores originais de operadoras com Android TV é na realidade um reflexo de um início de implementação da tecnologia na maioria destas operadoras, dois terços das 40 operadoras ainda estão em fase de implementação dos recursos para Android Tv.

Para mostrar como o movimento pelo Android TV nas operadoras de tv por assinatura está se alastrando com força, ela cita o caso da maior operadora de tv russa, a Rostelecom, que está em fase de escolha de um fornecedor de receptores Android TV para atender a uma base de cerca de 1 milhão de assinantes.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

TEM MAIS CONTEÚDO DE QUALIDADE ESPERANDO POR VOCÊ EM NOSSO CANAL GPSPezquizaOficial no Youtube, CLICA AQUI, SE INSCREVE NO CANAL E CONHEÇA NOSSOS VÍDEOS

A Dataxis também cita que o movimento pelo Android TV está ganhando campo nos aparelhos de televisão, apesar de os fabricantes que mais aderiram ao sistema operacional do Google, Sony, Skyworth, TCL, Philips, Sharp entre outras marcas menores, ainda verem os seus televisores Android TV com uma fatia pequena do mercado, esta fatia pequena de Android TV nas televisões seria na verdade reflexo do domínio de duas marcas sobre o mercado de televisores, a LG e a Samsung que ainda não haviam se deixado contaminar pelo Android TV e estavam optando por firmwares desenvolvidos com softwares próprios.

Não haviam se contaminado é o melhor termo mesmo pois as duas fabricantes que dominam o mercado de fabricação de televisores anunciaram recentemnte que vão aumentar a oferta de televisões com o sistema Android TV.

A preocupação no entanto é que a pirataria da tv por assinatura vem conseguindo usar todos os tipos de aparelhos com firmware em Android TV para rodar os seus conteúdos que não respeitam os direitos autorais, como exemplo, 25% dos usuários de aparelhos com Android TV no Reino Unido admitem que utilizam seus dispositivos para acessar conteúdo pirateado.