QUANTO GANHOU Cada Humorista do PORTA DOS FUNDOS na venda para a Viacom

662

O canal Porta dos Fundos foi vendido recentemente à Viacom conforme falamos no vídeo Youtuber PORTA DOS FUNDOS vendida a grupo da TV POR ASSINATURA no canal GPSPezquizaOficial, se não assistiu a este vídeo clica ain no título dele para ir no canal assistir.

Sobre este assunto também publicamos um vídeo no canal GPSPezquizaOficial e você pode assistir a este vídeo aqui mesmo nesta página basta rolar a página até mais abaixo.

Agora mais detalhes desta operação de venda estão aparecendo, como os valores que ganhou cada um dos sócios do Porta dos Fundos.

Vale a pena lembrar que o Porta dos Fundos não é apenas um canal no Youtube, mas também uma produtora de séries para televisão e uma produtora de jogos para smartphones.

O Porta dos Fundos tem como sócios cinco humoristas, são eles Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Antonio Tabet, Ian SBF e João Vicente de Castro que juntos venderam 35% dos seus direitos para a Viacom colocando no bolso, cada um, R$ 8 milhões. Os humoristas em conjunto ainda mantém 49% do Porta dos Fundos.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

A informação interessante é que a Viacom comprou 51% do Porta dos Fundos e agora manda no negócio todo, mas nessa conta aí está faltando 16%, não é não?

Sim, está faltando 16% que pertencia ao apresentador Luciano Huck através da empresa Joá Investimentos. Luciano Huck vendeu toda a sua participação no Porta dos Fundos para a Viacom, ou seja, preferiu ficar somente com o dinheiro do negócio, aproximadamente R$ 18 milhões e saiu fora.

Foi um bom dinheiro para um canal no Youtube?

Por que será que o Luciano Huck quis sair fora do negócio?

Acontece que no final do ano passado esta negociação com a Viacom já estava em curso e o Porta dos Fundos devia estar tentando fechar a negociação em valores próximos aos 500 milhões de reais no qual o canal estava avaliado em 2015.

Pois é, não deu para chegar nem perto disto mas mesmo assim não se pode dizer que os humoristas sócios estão tristes com o dinheiro que colocaram no bolso.