TELEFÁ”NICA CORTA PATROCÁNIO DO REAL MADRID, BARCELONA E SELEÁ‡ÁƒO ESPANHOLA PARA INVESTIR EM CONTEÁšDOS MAIS RELEVANTES

904

A coisa não está nada boa para a Telefônica – controladora da Vivo aqui no Brasil – e para diversas outras operadoras de tv por assinatura atuantes na Europa – e tambÉm controladoras de operadoras no Brasil. Em especial para a Telefônica as ações da operadora estão despencando na bolsa de valores e alcançaram a mÁ­nima histórica, o motivo É o desinteresse dos assinantes pelo meio tradicional da tv por assinatura, a cada dia mais pessoas estão cancelando com as operadoras de tv na Europa ou migrando para planos menos dispendiosos.

A situação É grave e acaba de escancarar outro calcanhar de Aquiles da oferta de conteÁºdo atÉ então priorizada pelas operadoras de tv paga e que, supostamente, por conta delas, girava a máquina produtora de bilhões de dólares dos clubes de futebol europeus, em especial dos clubes espanhóis Real Madrid e Barcelona.

A Telefônica vinha mantendo contrato de patrocÁ­nio com os grandes clubes espanhóis nos Áºltimos anos, bem como com a seleção espanhola. Para o Real Madrid o contrato previa algo em torno de 20 milhões de euros por ano. O valor para o Barcelona não foi explicitado, mas prÉvia mais que para os brancos e ainda havia uma parceria com o clube em ações aqui na AmÉrica Latina.

Diante da queda no valor da empresa, pressionada pela perda acentuada de interesse pelos assinantes da tv paga, a Telefônica entendeu ser melhor cortar os contratos de patrocÁ­nio com estes grandes clubes que atÉ então entediasse que faziam parte de um conteÁºdo relevante para a operadora, alegando que irá usar os valores atÉ então voltados para os clubes para investir em conteÁºdo mais relevante ao seu consumidor.

A Telefônica tambÉm deixou bem claro que agora passará a focar esforços (e recursos financeiros) em produção de conteÁºdo próprio e compra de “novos conteÁºdos” que sejam mais importantes que o patrocÁ­nio esportivo.

Veremos aÁ­ um foco maior em produção de sÉries e reality shows em detrimento da venda de conteÁºdo esportivo?

A mesma polÁ­tica de corte de patrocÁ­nio para eventos esportivos será seguida pela Vivo aqui no Brasil?

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial