Restabelecer o sinal no decoder da Sky mesmo que ele não esteja no endereço do contrato

679

Recebi um e-mail com o seguinte questionamento do nosso leitor Guilherme:

Prezado Richard,
Primeiramente, quero parabeniza-lo pelo excelente Site , e agradecer a maravilhosa ajuda que você concede a todos os seus seguidores, em diversos assuntos desse fascinante
mundo da eletrônica , informatica,etc.etc..
Gostaria de fazer uma pergunta, a qual acredito ser de interesse de muito dos seus assinantes.
Seguinte:
Tenho 2 pontos de uma assinatura de tv paga Sky, um ponto eu conservo em minha residência na cidade do RJ. O outro ponto, eu deixo num sítio , situado em MG, bem próximo do RJ.
Tenho a consciência tranquila pois sou o único usuário, e não concedo ou repasso o sinal para vizinhos, amigos, parentes, e para quem quer que seja.
A questão é a seguinte: Fico, muitas vezes, algumas semanas ,ou ate mesmo mês, sem ir ao Sítio e quando chego lá, fico sem sinal, pois sou obrigado a retirar o decoder
da tomada em função da região ser muito castigada por raios.
Então, trago o decoder para o RJ, ligo para a operadora, e , imediatamente, me é restabelecido o sinal, ATRAVÉS DE COMANDO ELETRÔNICO.
A Operadora identifica o numero do meu telefone cadastrado, e rapidamente é resolvida a questão. Em seguida levo de volta ao Sitio.
A PERGUNTA:
Se eu pedir para meu filho, que está em casa no RJ, ligar para a Operadora, pelo telefone cadastrado, MAS SE O DECODER ESTIVER NO SÍTIO, o referido decoder irá receber os comandos eletrônicos, sem eu precisar ter que trazê-lo para o RJ?
Ou seja: Eu pego meu celular, estando no Sítio, ligo para o meu filho no RJ, e ele realiza o contato pelo telefone cadastrado com a Operadora e solicita o restabelecimento do sinal. Vai funcionar essa estratégia sem ter que ficar levando e trazendo o decoder toda vez que ficar sem o sinal?
Agradeço mais essa ajuda,
Guilherme

Primeiramente muito obrigado Guilherme pelo seu questionamento.

A medida que você está querendo tomar para restabelecer a programação em seu receptor da Sky que se encontra no sítio, ou seja, deixar o decoder no sítio e pedir por celular para que seu filho ligue na Sky pedindo o restabelecimento do sinal no decodificador da Sky que está no sítio, vai dar certo sim.

O motivo é que para restabelecer o sinal em qualquer receptor original da operadora, a Sky envia um comando através de seu sinal de satélite e este comando é recebido pelo receptor que necessita ser reprogramado esteja ele onde estiver, desde que ele esteja conectado a uma antena parabólica que está recebendo o sinal da Sky.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Na realidade todos os receptores da Sky vão receber o comando que é destinado a apenas o seu receptor, mas os receptores que não são o seu receptor que precisa ser reprogramado vão simplesmente ignorar este comando. Isto ocorre por que a Sky não tem como fazer uma comunicação com apenas o seu receptor, ou seja, o comando que é enviado via sinal de satélite da operadora tem que obrigatoriamente ser recebido por todos os receptores da Sky.

Outro fato importante é que a Sky não tem como saber se o receptor está no seu endereço no Rio de Janeiro ou no seu sítio em Minas Gerais.

Mais uma coisa é que você não precisa ficar com a consciência pesada por estar levando este receptor para o seu sítio em Minas Gerais já que a própria Sky sempre incentivou que os seus clientes que tenham mais de um endereço residencial, como por exemplo, ter chácara, sítio, casa de praia… Que levem consigo o receptor da Sky para continuar assistindo à programação da operadora quando estiverem nestes endereços.

Você é o assinante e por isto tem direito de usar os receptores da Sky em qualquer de suas residências em seus períodos de descanso ou férias.

Aproveite a vida, aproveite bastante seu sítio em Minas Gerais e continue conosco.