Operadora acusada de piratear os cartões de acesso de outra operadora de tv

168

Hoje fomos alertados de uma história bizarra que ainda está dando muito o que falar, o conglomerado de comunicações News Corp, que pertence ao magnata Rupert Murdoch e controla a Sky e algumas redes de canais de tv como a Fox e a National Geographic foi acusada de piratear os cartões de acesso condicional de uma concorrente na Gran Bretanha e Austrália.

A grave acusação da conta de que a News Corp financiou uma comunidade secreta de hackers chamada Operational Security, criada em meados do ano de 1990, com o objetivo de sabotar os seus competidores no mundo da tv por assinatura.

As graves acusações começaram como rumores e foram tema de um documentário na Inglaterra produzido pela rede BBC de Londres.

A Operational Security era uma unidade de uma filial da News Corp, a NDS, que forneceu durante muito tempo o sistema da acesso condicional da Sky e que nega que realizou a prática de pirataria que recai sobre si. A News Corp vendeu a NDS para a Cisco Systems por 5 bilhões de dólares.

A NDS tem enfrentado diversos processos por supostos atos de pirataria, mas ela tem sido absolvida em diversos processos e um dos processos foi retirado pelos acusadores.

Na acusação mais grave a Operational Security, que conta entre seus membros com ex policiais e agentes de inteligência, é acusada de haver contratado hackers para desbloquear as chaves de acesso dos cartões de acesso condicional de algumas operadoras rivais, posteriormente estes códigos eram gravados em cartão piratas e vendidos no mercado negro, com o uso destes cartões piratas os clientes do esquema podiam assistir aos canais dos concorrentes sem pagar pela assinatura.

Enquanto durou este esquema os grupos que concorriam com a News Corp tiveram prejuízo de milhões de dólares por conta dos cartões de acesso piratas.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Segundo informações levantadas pelos investigadores o grupo de hackers contratado pela Operational Security havia sido contratado inicialmente para caçar piratas que atentavam contra os canais da News Corp mas posteriormente colocou em prática este plano para minar os seus competidores.

O documentário exibido pela BBC também acusa a NDS de publicar códigos de acesso para a ITV Digital , grupo rival da Sky britânica, em uma página web para que os telespectadores pudessem assistir sem pagar aos canais da rival.

A prática culminou no falência da ITV Digital em 2002.

A polícia australiana diz ter recebido acusações formais contra a News Corp pela prática de pirataria mas não quer comentar o caso.

Apesar das acusações só mencionarem estas práticas de pirataria cometidas por um grupo de comunicações contra outro no passado, é de se pensar se ainda hoje não ocorre o mesmo tipo de prática com o intuito de prejudicar os concorrentes no mundo da tv por assinatura.

CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO O SINAL DA SKY SENDO CAPTADO POR UMA ANTENA TELADA