NOVO SATÉLITE DA SKY FAZ Operadora PERDER mais ASSINANTES

21930

Te falar, É muito complicado de entender certas atitudoes que as empresas tomam achando que vão ter um grande benefÁ­cio e acabam dando um tiro no pÉ.

É o caso que está acontecendo agora com a estratÉgia que a Sky adotou para incluir novos canais em seus pacotes e para ativar o seu novo satÉlite, o Sky Brasil 1.

O que ocorreu foi o seguinte, a operadora vinha mandando um aviso de tela para os seus assinantes solicitando que eles entrassem em contato com o atendimento da Sky a fim de solicitar uma atualização tÉcnica pois estes poderiam ficar sem sinal. O aviso não falava nada sobre a troca do LNB e uma parcela bastante consideríel de assinantes da Sky não solicitaram a tal visita tÉcnica… Em contrapartida nos Áºltimos dias uma outra parcela consideríel solicitou a tal visita tÉcnica.

Ontem quando foi ativado os tais novos canais provocando um apagão destes canais em todos os receptores de assinantes Sky que não haviam feito a troca a coisa ficou feia para a parte tÉcnica da operadora, principalmente para as equipes em todos o Brasil que fazem a instalação de antenas e precisam fazer a tal visita tÉcnica.

Veja este vÁ­deo que coloquei ontem no canal GPSPezquizaOficial sobre o apagão nos receptores da Sky:

Acontece que há muitas variíeis nesta história que depôem contra a estratÉgia adotada pela Sky, só para citar as mais simples:

– A operadora mudou seus LNBs de universal para SDU num momento em que ela já podia prever que teria um novo satÉlite e usaria frequências neste satÉlite que não eram compatÁ­vels com o LNB SDU.

– Mandar recado na tela do receptor não quer dizer que obrigatoriamente todos os assinantes iriam ver e atender a este recado pois provavelmente este recado não era intrusivo em todos os receptores, ou seja, provavelmente para muitos o recado tinha que ser acessado para ser visualizado e muitos assinantes só sabem ligar o receptor e mudar de canal, ver recado não fazem nem idÉia.

– No momento de crise financeira pelo qual passa o paÁ­s a operadora diminuiu o total de trabalhadores nas equipes de instalação e assistência, ou seja, aquelas que tem contato direto com o assinante e diminuiu os gastos com o atendimento (aliás essa questão de teleatendimento É um caso a parte), será mesmo que a operadora tem tantos trabalhadores quanto o necessário para executar uma ação desta dimensão?

– O assinante abrir a sua residência para a entrada de quem quer que seja por seja qual motivo for É um ato voluntário e muita gente (eu por exemplo) não gosta de gente estranha em casa nem quando É ela mesma quem chama a pessoa, imagina então quando É pra atender a uma necessidade da operadora.

– Pra finalizar, as terceirizadas estão remarcando várias vezes a tal visita tÉcnica de muitos dos assinantes pois não estão dando conta de atender a todos os pedidos e para não ter que arcar com questões de punição contratual por não atender os prazos acordados com a Sky eles estão colocando a culpa das remarcações nos assinantes… Precisa dizer mais alguma coisa?

O resultado para este Áºltimo grupo que está entrando em contato com a Sky desde ontem sem conseguir um atendimento decente e nem um pedido de desculpas É que tem muitos assinantes pedindo o cancelamento.

Vale lembrar que já tinha muita gente nervosa com a saÁ­da dos canais SBT, Record e Rede TV!, juntou uma raiva com a outra e deu mais ruim ainda pra Sky.

Peço que você veja o vÁ­deo que coloquei logo abaixo e que complementa bem o que eu coloquei nesta matÉria.