BOMBA! Telefônica deverá comprar Sky Brasil e Directv Latino America

196

Vejam só a notícia que está circulando hoje no país sede da Telefônica, a Espanha: Telefônica deverá comprar da AT&T a sua base de tv por assinatura na América Latina.

A informação é de que as duas empresas estão negociando para que a Telefônica adquira os ativos referentes à tv por assinatura via satélite e via cabo que pertencem atualmente à AT&T na América Latina, provenientes da compra da Directv pela AT&T em transação recente nos Estados Unidos.

A transação poderá chegar a 9,1 bilhões de Euros e tem como principal estrela a Sky Brasil, a maior operadora de tv por assinatura via satélite no nosso país.

Para os países de lingua espanhola na América Latina a AT&T possui a Panamericana que oferece na Venezuela, Argentina, Chile, Colombia e Puerto Rico sus serviços com a marca da DirecTV.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

No México a AT&T possui a Sky México.

O fechamento da transação entre AT&T e Telefônica estaria dependendo somente do fechamento da venda da O2, que pertence à Telefônica na Espanha, para a Hutchison. Esta transação é de 14 bilhões de Euros e está dependendo somente de autorização dos órgãos reguladores naquele país.

A Telefônica já declarou ao mercado o seu interesse em investir o capital arrecadado nesta transação na aquisição de ativos de tv por assinatura na América Latina.

Se a transação for mesmo concretizada a Telefônica se tornará a maior operadora de tv por assinatura em toda a América Latina e poderá unificar a sua marca em todo o continente para uma marca que ainda não está no mercado brasileiro, a Movistar.

Uma grande surpresa para o mercado brasileiro.