Anatel poderá proibar a venda do Sky Livre

2278

Olha aí uma notícia que deve estar fazendo os fabricantes de antena parabólicas vibrarem de alegria, a concorrência da Sky Livre pode acabar, dependendo de uma decisão ainda a ser tomada pela Gerência Geral de Regulamentação Outorga e Licenciamento de Serviços por Assinatura da Anatel.

A decisão será multidisciplinar, ou seja, não depende somente desta gerência, no entanto enquanto a decisão não sai a Anatel já proibiu outras operadoras que queriam entrar neste mercado de oferecerem produtos similares.

O problema é que as operadoras de tv por assinatura estão regulamentadas para oferecerem contratos de adesão ao seus serviços que pressupõem o pagamento regular de parcelas. Além disto as operadoras estão obrigados a revalidar o cadastro de seus clientes de tempos em tempos.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O serviço Sky Livre é oferecido de uma maneira em que o cliente compra o receptor e antenas da Sky e tem acesso sem assinatura a cerca de 23 canais abertos de vídeo e 13 de rádio, dependendo da região em que o cliente reside. Ou seja, este tipo de serviço não está enquadrado na permissão de prestação de serviço no qual a Sky está enquadrada, a mesma em que as outras operadoras de tv por assinatura estão.

#gps.pezquiza.com
A vantagem para a operadora em oferecer o Sky Livre é que os clientes que compram estes receptores tem a opção de comprar pacotes pré pagos com canais fechados, no entanto, não há obrigatoriedade de comprar estes serviço da operadora por parte de quem compra o Sky Livre.

A Sky ainda não se manifestou sobre o assunto e a Anatel diz que em breve tomará uma decisão sobre o assunto.
sky livre pode ser proibida pela anatel