Ligar RECEPTOR SKY LIVRE SEM HDMI numa SMART TV

4774

A Taiara Guedes deixou a seguinte pergunta sobre o receptor Sky Livre em nosso canal GPSPezquizaOficial no Youtube:

Me ajuda por favor,comprei uma smart philco e tenho sky livre,mas a sky livre não tem entrada hdmi,se eu comprar o cabo hdmi e usb funciona?

A resposta à questão da Taiara foi a seguinte:

Não vai funcionar, mas a sua Smart TV Philco deve ter entrada RCA que é a saída do Sky Livre, verifique isto, se o que você deseja é a questão da resolução não adianta fazer adaptação, a melhor imagem vinda do receptor Sky Livre será mesmo pela saída RCA dele.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

As Smart TVs e as TVs de tela plana ainda estão vindo de fábrica com a entrada RCA que é aquele entrada com três plugues sendo um amarelo para vídeo e as outras duas conexões, vermelha e branca, para áudio stereo, se você anula uma das conexões e fica só com a que está ao lado da conexão amarela, o áudio fica mono ou direcionado para apenas uma das caixas de acordo com a configuração de áudio que você configurar na televisão.

A Taiara e outros donos de receptores que não tem saída HDMI deve estar querendo colocar um adaptador HDMI por imaginar que assim vai conseguir uma imagem melhor do que a que consegue com a saída RCA do receptor Sky Livre, no entanto, não adianta o uso de adaptadores pois a imagem através do adaptador pode até mesmo piorar ao invés de melhorar pois há uma necessidade de conversão desta imagem no dispositivo para então fazer a saída da imagem para o HDMI.

Não há como usar um adaptador USB para HDMI no receptor da Sky, mas tem como comprar uma adaptador RCA para HDMI mas que é totalmente desnecessário pois tanto o receptor tem saída RCA quanto a televisão tem entrada RCA, então não há essa necessidade de adaptar nada.

A qualidade da imagem que vai ser mostrada pela televisão, no entanto, é aquela oferecida pela saída RCA do receptor Sky Livre, que no caso de ser uma tv de tela plana que necessita de alta resolução vinda da fonte de vídeo para mostrar a sua melhor imagem, vai ter uma baixa resolução oferecida pelo receptor Sky Livre e com isto imagens mais borradas e quadriculadas.

Tem um produto no mercado sendo oferecido como conversor de vídeo composto para Sky, tome cuidado com este equipamento pois como você pode ver na imagem abaixo o receptor SD Sky Livre não tem saída video composto, que é um tipo de saída com três pluges de saída de vídeo, semelhantes ao RCA, e mais dois plugues de áudio. Esta saída video composto é uma evolução do RCA e entrega uma imagem melhor, mas infelizmente ela não existe no receptor SD Sky Livre que é o receptor que você tem.