DONOS DE SKY LIVRE sendo induzidas a MUDAR PARA SKY PRÉ PAGO!?

Quero deixar aqui para vocês a cópia de uma troca de mensagens via e-mail que tive com uma leitora do GPS.Pezquiza.com que presenteou em 2013 a mãe com um kit Sky Livre, quero só lembrar que na época que a Sky vendia o produto Sky Livre a promessa era de que o produto iria substituir a parabólica banda C sendo que o Sky Livre seria a parabólica digital tendo os canais das grandes emissoras “abertas” brasileiras abertos para sempre sem a necessidade de recarregar o Sky Livre, se a pessoa recarrega-se o Sky Livre teria então acesso a determinado pacote de canais pagos durante a vigência da recarga.

O produto que a Sky venda atualmente é o Sky Pré Pago, que já não dá mais direito aos canais das emissoras abertas “para sempre” e nem se vende mais como a parabólica digital da Sky. No Sky Pré Pago há um limite de abertura dos canais das emissoras abertas de acordo com a pessoa ter feito uma recarga para ter também os canais pagos.

Leiam as mensagens que trocamos via e-mail e abaixo farei só mais uma pequena consideração sobre o assunto:

O nome da leitora é Valquiria:

E-mail da Valquiria:

Richard:

Boa noite.
Fiz uma compra da SKY LIVRE para minha mãe idosa
em 2013. Agora, ela me falou que desde sábado está
sem o sinal.

Liguei para a SKY e fui informada sobre a necessidade
de se fazer um recadastramento, cujo valor é de R$ 50,00.

Pergunto: ela tem direito aos canais livres?
essa taxa é abusiva ou, de fato, será usada para atualização do sistema?

Por favor, se possível, gostaria de obter uma orientação.

Grata,
Valquíria.

Minha resposta a este e-mail:

Valquíria, boa noite, tem que ver se na realidade o que eles estão fazendo é obrigar você a abrir mão do contrato Sky Livre e aderir para o contrato do Sky Pré Pago onde você perde o direito de ter os canais abertos sem precisar fazer recarga.

    80 MIL PESSOAS recebem de graça nossas notícias em seus e-mails. Deixe seu e-mail no formulário abaixo para receber também
    ATENÇÃO! Já já chegará um e-mail de confirmação na sua Caixa de Entrada. Clique no link de confirmação dele para poder receber nossas notícias

A leitora então entrou em contato com a Sky e enviou a resolução da história:

Grata pela retorno.

Eu liguei para eles e disse que o aparelho era dela.
O sinal foi restabelecido.

Eles estão desesperados para levar a assinatura
pessoas desesperadas para não ficar sem TV.

Fez sentido o que voce me disse.
Deus o abençoe.

Valeu!

Valquiria, quero agradecer a confiança deposita em mim e também aqui no GPS.Pezquiza.com e que bom que foi possível a solução do seu problema sem maiores dores de cabeça com a Sky.

O que está acontecendo é que na época que a Sky começou a vender o Sky Livre parecia mesmo uma boa idéia para a operadora pois ela iria oferecer para o cliente um produto chamariz, dando ao cliente os mesmos canais com qualidade digital que ele tinha na parabólica analógica com uma imagem e som de menor qualidade e isto em um aparelho que permitia a Sky vender pacotes de canais fechados de vez em quando para este mesmo cliente e quem sabe conseguindo até transformar este cliente em um assinante de um pacote pós paga da Sky.

Na época a Sky não pagava nada para disponibilizar em seus transponders no satélite da Sky os canais das emissoras abertas.

Acontece que o jogo mudou e agora as emissoras todas estão exigindo que a Sky pague um valor mensal por cada cliente que esteja assistindo aos seus canais usando aparelhos da Sky. Já imaginou o quanto a Sky terá que pagar por estes clientes Sky Livre sem que os clientes Sky Livre tenham que pagar nada?

Por isto esta estratégia de que, como quem não quer nada, tentar fazer os donos de Sky Livre migrarem para o contrato Sky Pré Pago onde são obrigados a recarregar sempre para ter acesso aos chamados canais abertos.

Ora, mas foi a operadora quem inventou esse produto Sky Livre e quem ofereceu o sinal das emissoras abertas de graça para sempre, o cliente apenas comprou o produto que lhe foi oferecido e não é obrigado a abrir mão deste produto só por que vai causar prejuízo à operadora, não é mesmo?

A única coisa que pode fazer você perder o direito ao Sky Livre é se o aparelho pifar pois a Sky não é obrigada a lhe fornecer outro Sky Livre.

Um grande abraço e continue prestigiando o GPS.Pezquiza.com.


About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com