SATÉLITE SES6 será usado por CENTENAS DE NOVAS OPERADORAS DE TV no Brasil através da Banda C

5047

Um acordo firmado entre a operadora de satélite SES e a MultTV, empresa de comunicações especializada em fornecer serviços de vídeo para pequenos provedores de serviços de internet, permitirá que centenas de pequenos provedores de internet banda larga existentes no Brasil se transformem também em operadoras de tv por assinatura.

Pelo acordo a MultTv transmitirá uma mescla de aproximadamente 60 canais em qualidade SD e HD através de transponders de Banda C do satélite SES6, o mesmo satélite que é usado pela Oi TV para fornecer tv por assinatura aos seus assinantes através de Banda KU.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

As pequenas empresas provedoras de internet banda larga que são clientes da MultTV serão as encarregadas de captar estes canais do satélite e então retransmiti-los aos seus assinantes.

E aí que está o ponto que não está muito claro nesta parceria já que a SES, através de suas empresas SES Video e SES Networks, não cita como será a entrega destes pacotes de canais dos pequenos provedores de internet banda larga para os potenciais assinantes destes pacotes, o que ela cita é que estes assinantes precisarão de um novo setop box para receber estes pacotes de canais e se esta recepção para o cliente final não virá através do satélite então tudo leva a entender que será através de IPTV, e como o alvo desta parceria está nos pequenos municípios brasileiros será que o uso do IPTV é mesmo uma idéia acertada?

As empresas citam que aproximadamente 2.000 cidades e 150 pequenos provedores de internet em todo o Brasil devem aderir a este sistema.

Assim que eu tiver informações mais específicas sobre esta parceria eu publico aqui no GPS.Pezquiza.com.