RECEPTORES DE TV COM ANDROID são o futuro da TV POR ASSINATURA segundo operadoras

442

Olha só essa: uma pesquisa feita em fevereiro de 2017 encomendada por uma parceria entre a Irdeto e a Ovum, entrevistou 301 profissionais do mercado de tv por assinatura radicados em sete diferentes regiões do planeta: Ásia-Pacífico, Europa Oriental, Europa Ocidental, América Latina, Oriente Médio, África e América do Norte, e chegou a uma conclusão surpreendente, 72% dos profissionais da tv por assinatura veem os receptores com Android como o futuro da tv por assinatura.

A Irdeto é uma das mais conceituadas empresas no fornecimento de criptografia de canais para a tv por assinatura em todo o mundo e a Ovum é uma consultoria especializada no mercado de entretenimento digital.

A pesquisa mostrou que na visão dos profissionais da tv por assinatura o mercado deve oferecer as soluções que sejam compatíveis com o hábito de consumo de conteúdo digital dos seus assinantes.

50% das empresas de tv por assinatura preveem que nos próximos cinco anos os receptores que oferecem devem oferecer firmware em Android que inclusive permitam que o assinante instale nele os aplicativos
Android que desejarem através do Google Play, com destaque para o Youtube.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Os profissionais da tv por assinatura, apesar de se mostrarem propensos ao Android em seus receptores, disseram que a maior preocupação é mesmo a facilitação do uso da pirataria de seus conteúdos através destes receptores, que poderiam se tornar até mesmo servidores de tv pirata.

É neste nicho que entra o trabalho da Irdeto, para oferecer uma solução que impeça o uso destes receptores oficiais das operadoras para consumo e serviço de conteúdo de entretenimento pirata.

A Irdeto inclusive já vem trabalhando junto à operadora dinamarquesa Stofa através da solução de criptografia Irdeto Cloaked CA em seu recente receptor Android que permite acesso ao Google Play pelos seus assinantes.

Para oferecer uma proteção de conteúdo mais robusta a este novo receptor de tv da Stofa, que fornece tv via cabo, a solução de segurança da Irdeto não usa cartão de acesso condicional.

Infelizmente a pesquisa não revelou se os profissionais das operadoras de tv por assinatura da América Latina, em especial do Brasil, também compartilham desta visão pró receptores Android.