Canais da OI TV estão sendo pirateados através de CARDSHARING

933

Ontem eu fiz uma transmissão ao vivo, LIVE, através do nosso canal no Youtube, o GPSPezquizaOficial, live que também foi compartilhada através do facebook, o tema foi Porque Está Tão Difícil Piratear A Tv Por Assinatura, live esta em que falei de uma maneira simplificada sobre como é que o sistema de criptografia utilizado pelas operadoras de tv por assinatura está dificultando cada vez mais o traalho das marcas de receptores de tv pirata em abrirem os sinais dos canais protegidos das operadoras de tv por assinatura.

Como não podia deixar de ser teve diversas pessoas me enviando mensagens, nem sempre amistosas, no intuito de provar que não está nada difícil piratear a tv por assinatura.

Durante a live um dos 730 espectadores que assistiram a minha transmissão ao vivo fez a pergunta sobre se era verdade que já há cardsharing abrindo os canais da Oi TV.

Os canais da Oi TV são a cereja do bolo da tv por assinatura no Brasil no momento pois a operadora tem o pacote com canais HD mais completo entre as operadoras vis satélite.

A dificuldade para a pirataria da tv por assinatura é que a proteção criptográfica usada pela operadora Oi TV para proteger seus pacotes de canais é ainda uma das mais seguras do Brasil não é verdade?

Pelo que eu consegui levantar, a resposta para esta questão é que não, a Oi TV já não tem mais uma das criptografias mais seguras e invioláveis no Brasil, já há sim servidores de Cardsharing oferecendo contas de acesso aos canais da Oi TV.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Funciona? Não tenho como afirmar com toda certeza que sim pois eu não uso receptores piratas, como os nossos leitores recorrentes sabem eu sou assinante da GVT/Vivo TV e nas próximas semanas estarei migrado para a operadora Oi Tv também como assinante.

Apesar de eu não ter testado as garantias dadas pelo site destes servidores de cardsharing que oferecem a abertura dos canais da Oi TV me levam a acreditar que esta abertura é sim uma realidade e que ela está funcionando. Entre outras coisas há a oferta de teste gratuito para as pessoas que utilizam cardsharing em seus receptores de satélite antes que elas façam uma assinatura paga.

A Oi TV usa em seus canais no satélite SES6 uma criptografia similar à usada pela Sky TV, a Videoguard, e o que se tinha de informação era que a versão da Videoguard na Oi TV era uma versão acima da usada pela Sky, ou seja, mas segura.

Pelo jeito era mesmo só conversa, a versão usada pela Oi TV está tão vulnerável quanto a Videoguard da Sky.

Com isto as marcas de receptores pirata abrem mais uma opção de pacote de canais – e que opção – já que a Claro TV está endurecendo o jogo contra a pirataria.

A dúvida, como sempre, é se a Oi TV vai conseguir tomar uma ação efetiva para proteger novamente o seu pacote de canais… Eu acredito que ela pode sim já que conta com o satélite mais moderno e teoricamente os equipamentos de recepção que deveriam ser os mais atualizadas em questão de hardware.

Por fim esta matéria não é, de maneira nenhuma, um incentivo à pirataria da tv por assinatura, ela é pura e simplesmente uma matéria de informação sobre um acontecimento na tv por assinatura brasileira, o GPS.Pezquiza.com não usa receptores piratas e nem incentiva nenhum dos seus assinantes a usar, a pirataria da tv por assinatura pode sim ser punida pela legislação brasileira.