Um terço dos usuários da Netflix não paga nada… Descubra a “mágica”

1656

Veja só esta, um estudo realizado nos Estados Unidos apontou que um terço de todos os usuários da plataforma de video on demand Netflix não paga nada para acessar ao conteúdo.

O que ocorre é que 26% dos usuários da Netflix são de perfis familiares, ou seja, teoricamente são de usuários de uma mesma família em que o titular assinou uma conta multi telas.

5% dos usuários que acessam a Netflix são de amigos que dividem uma mesma conta na Netflix, ou seja, as contas são assinadas em consórcio entre amigos, prática que a Netflix já declarou que não irá combater e deu a entender que até incentiva.

Acontece que o estudo também revelou que está aumentando a prática de roubo de usuários e venda destes usuários através de redes sociais e sites de leilão.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O que ocorre é o seguinte, a pessoa tem uma conta multi telas na Netflix, que permite que duas ou quatro pessoas assistam ao mesmo tempo, então um larápio digital descobre o usuário e senha desta pessoa e começa a revender acesso ao Netflix através daquele usuário e senha roubados.

A prática às vezes rende alguns meses de acesso ao comprador “inocente” já que muitos usuários que foram vítimas do roubo de seus usuários da Netflix demoram a descobrir que há algo errado com suas contas.

O mais normal é que o usuário comece a perceber que estão aparecendo conteúdos estranhos como assistidos e que nem ele e outros membros da família assistiu àqueles conteúdos, a partir daí ele reclama para a Netflix e tem o seu acesso à plataforma modificado.

Segunda a Netflix, a maioria dos usuários reais na plataformas são jovens que assinam contas com direito de acesso para somente uma tela.