Netflix permite controlar quantos horas de vídeo gastam 1Gb de dados da sua internet

89

Os usuários estão comemorando uma nova funcionalidade que a Netflix colocou em seu aplicativo para móveis que permite o controle de quantas horas de vídeo é possível assistir na plataforma em relação a cada gigabyte de dados trafegados da sua conexão de internet.

A diferença entre as configurações possíveis, reside, obviamente, na qualidade de vídeo que se poderá assistir nos dispositivos móveis.

Na realidade esse controle de gasto de dados de seu conexão de internet já estava presenta na Netflix há muito tempo, através das configurações na plataforma para desktop da Netflix, as configurações possíveis afetavam a todos os dispositivos que o usuário tinha e estavam logados com uma mesma conta deste usuário.

O que se configurava também era a qualidade da imagem do vídeo, SD, HD e Alta Qualidade HD, o que no final das contas afeta também o consumo de dados trafegados com a Netflix.

A nova configuração no aplicativo móvel da Netflix afeta apenas o dispositivo no qual se está fazendo a configuração. que são em relação à qualidade de vídeo assistido:

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

– Baixa qualidade, é possível assistir a quatro horas de vídeo por gigabyte de dados trafegado com a Netflix.

– Média qualidade, é possível assistir a duas horas de vídeo por gigabyte trafegado com a Netflix, e finalmente

– Alta qualidade onde uma hora de conteúdo consome um gigabyte de dados.

O usuário também pode escolher bloquear o acesso à Netflix quando estiver conectado em conexões móveis 3G ou 4G, deixando conectar apenas em redes sem fio, Wifi.

A nova funcionalidade atende à necessidade de economia de dados não apenas dos brasileiros, mas é uma reivindicação de operadoras de internet de todo o mundo que protestam contra o alto consumo de dados que seus usuários fazem ao utilizar a Netflix.

Vale também levar em configuração que a Netflix investe pesado no desenvolvimento de codecs de vídeo que possibilitem entregar aos seus assinantes uma melhor qualidade de imagem usando cada vez menos dados da internet.