Netflix incentivando seus usuários a compartilhar a senha de acesso!?

333

Uma declaração do presidente da Netflix durante a CES 2016, Consumer Eletronics Show, que está acontecendo nesta semana em Las Vegas, deu a entender para os usuários da Netflix que a empresa apoia e até incentiva que que seus usuários compartilhem uma mesma senha de acesso entre vários usuários.

Quem não é assinante do serviço e até mesmo alguns assinantes não sabem mas na Netflix é possível assinar com o direito de assistir ao mesmo tempo, conteúdos diferentes, logando em mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

Na assinautra mais top da Netflix é possível assistir em até 4 aparelhos diferentes.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Desta maneira é perfeitamente viável que até quatro amigos dividam os custos de uma assinatura da Netflix e possam assistir o seu conteúdo sem atrapalhar a visualização de outro que está assistindo outro conteúdo ao mesmo tempo.

Acontece que este tipo de prática, compartilhamento de senha de acesso ou assinatura, é combatida pela maioria dos concorrentes da Netflix, principalmente as operadoras de tv por assinatura… “mais ou menos, mais ou menos”

Mas o que aconteceu na CES 2016 foi que o presidente da Netflix, Reed Hastings, disse que ele fica satisfeito que as pessoas compartilhem a Netflix. E não foi uma única declaração, durante várias situações ele repetiu o mesmo tipo de declaração, o que levou os presentes, inclusive a imprensa, a entender que ele se referia mesmo ao compartilhamento da senha de acesso da Netflix entre amigos.

A pratica, no entanto, pode ter seus riscos, já que há quem logue na Netflix com a sua conta do facebook, há que use só um senha para vários serviços na internet, além dos dados de pagamento do serviço.

A Netflix sempre declarou que não tem medo da pirataria, muito pelo contrário, então…