Netflix está beneficiando operadoras de tv por assinatura

243

Netflix tem atualmente um acordo de parceria com 25 operadoras de TV por assinatura em todo o mundo e está presente em 130 países.

A consultoria especializada em tv por assinatura, IHS, publicou um estudo denominado Netflix e TV por Assinatura: um casamento de conveniência, estudo baseado em entrevistas realizadas com operadoras de tv por assinatura em todo o mundo e também com outras empresas do mercado de tv paga.

O estudo concluiu que a maioria das operadoras de tv paga que incluiram a Netflix nos serviços oferecidos aos seus assinantes tiveram como resultado um aumento no índice de satisfação destes assinantes.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Operadoras como a BT e a Virgin Media TV afirmaram que a inclusão da Netflix entre os serviços oferecidos aos seus assinantes resultou em um impacto financeiro bastante positivo para elas.

A maior parte das operadoras de tv por assinatura, no entanto, não deseja fechar parceria com a Netflix pois diz que este tipo de ação iria competir com as suas próprias iniciativas de vídeo on demand, como a oferta de filmes premium e conteúdo diversos dos canais que fazem parte de seus pacotes.

Outro ponto levantado pela IHS é que a parceria com a Netflix não é pouco lucrativa diretamente que a parceira com outros fornecedores de video on demand, mas pode dar maior visibilidade às operadoras que querem se destacar através de serviços via internet.

Aqui no Brasil, um dos mercados onde a Netflix mais se destaca, nenhuma operadora de tv por assinatura quis fechar uma parceria com a Netflix, muito pelo contrário, elas querem estão fazendo de tudo para dificultar o serviço da plataforma de video on demand e conseguir até, quem sabe, expulsar a empresa do país.