NETFLIX: COMO COLOCAR SENHA NO CONTEÚDO ADULTO PARA IMPEDIR ACESSO POR CRIANÇAS

1375

Pouca gente sabe mas é possível proteger o conteúdo adulto da Netflix usando uma senha para que, quando se tente acessar este conteúdo, antes de começar a toca-lo, a Netflix peça uma senha para liberar a reprodução do vídeo.

Esta função é muito interessante principalmente para os pais que precisam impedir o acesso de seus filhos a conteúdo indevido na Netflix, já que a plataforma tem filmes, séries, documentários e outras categorias de vídeos destinados a todas as idades, sendo que diversos destes conteúdos exibem cenas bastante fortes conténdo sexo, uso de drogas, violência entre outras situações indevidas.

A opção de travar o conteúdo classificado como adulto é uma opção excelente para os pais, sendo que é possível travar o uso até mesmo de conteúdos classificados como para adolescentes e pré adolescentes.

É muito fácil ativar esta opção e para isto você vai precisar acessar a plataforma da Netflix em seu computador e também usar a senha da sua conta da Netflix.

Vamos explicar aqui nesta matéria como é que se faz mas se você desejar uma explicação mais visual basta acessar o vídeo que colocaremos no canal GPSPezquizaOficial hoje mesmo (06/03), logo mais à noite.

COLOCANDO SENHA NO CONTEÚDO ADULTO DA NETFLIX

1) Acesse a plataforma da Netflix em https://www.netflix.com/YourAccount e você vai entrar direto na página de configuração da sua conta na Netflix.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL

2) Escolha a opção Controle dos Pais em Configurações.

3) A tela Controle dos Pais será mostrada e pedirá que você entre com a sua senha da Netflix.

4) Ao confirmar a senha da Netflix na tela anterior uma nova tela se abrirá, basta você clicar no botão Criar Pin e criar uma senha de 4 números.

5) Tendo criado um PIN (senha de 4 números), abaixo da caixa do PIN escolha o nível de Proteção que deseja para o conteúdo da Netflix entre as opções:
– adulto (nenhum bloqueio),
– Teenagers (adolescentes – bloqueia o conteúdo para adultos),
– crianças mais velhas (bloqueia o conteúdo para adolescentes e adultos),
– crianças pequenas (bloqueia o conteúdo para crianças mais velhas, adolescentes e adultos).

6) Tendo escolhido o nível de bloqueio, clique no botão Salvar e a configuração estará feita, será mostrada novamente a tela da conta da Netflix confirmando a ativação do bloqueio de conteúdos.

7) Ao acessar um conteúdo que esteja entre a classificação etária bloqueada a plataforma da Netflix vai lhe solicitar o PIN para desbloquear o conteúdo.