RECEPTOR ORIGINAL DA NET TV DE BRASÍLIA FUNCIONA SE EU LEVAR PARA O RJ?

1378

De um leitor do GPS.Pezquiza.com que pediu para não ser identificado eu recebi o seguinte e-mail:

Olá Richard, tudo bom com vc ? Espero que esteja conseguindo se recuperar do problema que passou…

Na verdade, queria saber se vc pode me dar uma ajuda técnica….achei melhor te perguntar no privado pois assim não gera polêmica…

Moro em Brasília e meu pai mora no Rio de Janeiro…hoje tenho um gasto muito alto com tv por assinatura pois tenho pacotes na minha casa e também no meu pai.

Como tenho direito a 2 pontos em Brasília, gostaria de saber se tem como eu pegar um destes pontos e instalar na casa do meu pai no Rio. Tentei fazer isso mas não deu certo.

Acredito que tenha que fazer um configuração no decorrer da Net para habilitar o sinal do Rio.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Será que vc sabe como fazer isso ??

Muito boa esta pergunta pois acredito que muitas pessoas a tenham, há alguns anos eu publiquei material aqui no GPS.Pezquiza.com falando sobre as dificuldades que as marcas de receptores piratas tem com o sinal da NET TV e neste caso aqui, mesmo se tentando usar um receptor original da NET TV que foi instalado em Brasília, a lógica é a mesma.

De bate pronto eu já lhe esclareço que você não vai conseguir fazer o seu receptor NET TV instalado em Brasília funcionar se você o instalar no Rio de Janeiro e para conseguir isto, com o receptor do DF, não há quem possa lhe ajudar.

O problema é o seguinte, em cada cidade que a NET TV atua, via cabo, aquela regional que distribui o sinal da NET TV naquele determinada cidade tem independência para configurar a senha de criptografia que irá fechar o sinal dos canais transmitidos para aquela determinada cidade.

Isto significa que a chave de criptografia usada para fechar os canais da NET TV em Brasília é diferente da chave de criptografia que é usada para fechar os canais da NET TV no Rio de Janeiro.

Desta maneira não se trata de um simples problema de configuração no receptor, o que inviabiliza que um receptor original da NET TV que foi configurado para uso em uma determinada cidade seja usado em outra cidade.

E como provavelmente você está agora com a dúvida de como é que se habilita um receptor da NET TV para usar determinada chave de criptografia, saiba que esta opção não está ativa para nenhum técnico instalador da NET TV seja em que cidade for, o poder de instalar as chaves de criptografia nos reecptores originais das operadoras de tv por assinatura está restrito a um pequeno grupo de funcionários que trabalham para a própria operadora e en determinados casos ela é colocada ainda no chão de fábrica.