IPTV já tem mais usuários que tv via satélite…

1096

Um estudo realizado pela Digital TV Western Forecasts colhendo dados de 18 países da Europa Ocidental, mostrou que em 2015 o número de assinantes da tv por assinatura que recebem os seus pacotes de canais via IPTV superou o número de assinantes que recebem os seus pacotes de canais via satélite.

Mais que isto o estudo aponta que esta é uma tendência em crescimento e que nos próximos anos, até 2021, a tv por assinatura via IPTV irá avançar com mais 7 milhões de assinatura enquanto a tv via satélite irá perder cerca de 300 mil assinantes.

O avanço do IPTV sobre a tv via satélite está sendo explicado pelo interesse maior que está ocorrendo em importantes mercados como a Itália e a Espanha pelos métodos de comunicação terrestre.

Apesar de o número de assinantes da tv paga na Europa estar subindo, a previsão é que o faturamento continue estável.

Apesar de este estudo ter sido realizado lá na Europa e ser referente a assinantes legais da tv paga naquele continente, ele serve de norte para nós aqui do Brasil e também para as operadoras de telecomunicações que operam aqui no Brasil sobre os meios de conexão para o consumo da tv paga aqui em nosso país.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

O IPTV é uma tendência, tanto na tv por assinatura quanto em outros meios como Youtube, Netflix e plataformas semelhantes e até mesmo nas conexões de tv pirata.

Já vimos que os receptores de tv pirata sem sintonizar, ou seja, receptores que são IPTV puro já estão sendo oferecidos aqui no Brasil e esta é a tendência sem volta.

Mas tv pirata a parte, a tv legal também está caminhando a passos largos para a IPTV e isto quer dizer alto consumo de dados de internet fixa.

Se as operadoras de telecomunicações aqui no Brasil são em sua maioria controladas por empresas europeias, e se lá na Europa essas empresas estão implementando a passos largos a IPTV para tv por assinatura e com isto elas já tem larga experiência em saber que é necessário um alto consumo de dados da internet, por que razão é mesmo que elas estão limitando o consumo da internet fixa aqui no Brasil?

Ah, já entendi, elas estão inventando uma máquina do tempo em que os assinantes delas vão regredir 20 anos no tempo a partir do momento em que tiverem suas conexões de internet fixa limitadas pelas operadoras.