IPTV COM CANAIS E FILMES VOD FOI LANÇADO GRATUITAMENTE PELO GOVERNO DA ARGENTINA

1703

Chama-se Contar a plataforma IPTV (ou OTT como queiram) que foi lançada pelo governo argentino através do Sistema Federal de Mídias Públicas que está disponível gratuitamente com canais e milhares de títulos de conteúdo em video on demand.

Estão disponíveis na Contar os canais TV Pública, Paka Paka, DeporTV, Encuentro, TEC TV, a Radio nacional show del Centro Cultural Kirchner (CCK) e de Tecnópolis.

Através da Contar também será possível assistir às partidas da Copa do Mundo de Futebol 2018.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Segundo o Sistema Federal de Mídias Públicas a plataforma Contar é capaz de reconhecer a velocidade da conexão de internet do usuário e adaptar a qualidade de imagem do conteúdo para que seja melhor exibido de acordo com a velocidade detectada.

O acesso à plataforma Contar está restrito ao território Argentino pois há conteúdos disponíveis na plataforma com direitos comerciais que podem ser negociados com emissoras de outros países.

Segundo a secretaria responsável pela Contar, a plataforma conta atualmente com mais de 2mil títulos video on demand e estão trabalhando para incluir mais conteúdo bem como mais canais, tudo isto no intuito de levar as mídias públicas da Argentina para o século XXI.

Uma iniciativa interessante já que os cidadãos argentinos passam a ter acesso gratuito a uma série de conteúdos, inclusive ao vivo, enquanto se deslocam pelo país, se estiverem conectados à Internet.