… FUNCIONÁRIO OI TV ME OFERECEU PIRATARIA BRANCA…

8772

Veja só este e-mail que eu recebi esta semana:

amigo boa noite parabéns pelo canal. FAVOR NAO MENCIONAR MEU NOME estava vendo um artigo seu sobre divisão de pontos da oi fiquei em duvidas na ultima segunda feira me ligou um funcionário da oi pois comprei um aparelho oi tv livre e estava desde dezembro só com canais abertos. Ele me ofereceu pacotes a partir de 69 reais e me mostrou varias vantagens ate eu assinar uma dessas vantagens foi que se eu quiser eu posso cadastrar mais 4 pontos no meu nome sem aumentar o valor. Dei corda pra ele e como já tinha lido sobre pirataria branca no seu canal perguntei porque a oi não considera a divisão como pirataria ele disse que não é pirataria uma vez que ta no meu nome o pagamento disse ainda que os quatro aparelhos que tenho direito não precisa estar no meu nome e só eu cadastrar no meu nome e pronto.

Muito bem, vamos comentar sobre esta proposta, sendo que o leitor, como você leu acima, pediu para não ser identificado.

Pra começar com certeza não foi um empregado direto da Oi TV quem ligou para oferecer a divisão de pontos extras para o leitor, há um método de trabalho da Oi TV em que é possível um distribuidor autorizado cadastrar pessoas no sistema da Oi TV para que estes possam pedir habilitação de receptores da Oi TV após fazerem a instalação destes receptores nas casas dos clientes.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Qual a vantagem disto para a Oi TV?

A operadora facilita ao distribuidor autorizado que este recrute e treine instaladores e os coloque para trabalhar na venda e instalação de receptores Oi TV Livre e outros pacotes da Oi TV. A operadora ganha em escala de vendas, pois mais gente trabalhando de forma independente também significa mais receptores vendidos e mais pacotes de canais vendidos e assinados mensalmente.

Mas como o brasileiro sempre tem o danado do jeitinho, muitos dos que tem direito de cadastrar novos instaladores neste sistema da Oi TV acabaram por vender o direito de ser “técnico da Oi TV” e ter acesso ao sistema de cadastro e liberação dos receptores Oi TV instalados nas casas dos clientes e assinantes da operadora.

Estes instaladores então tem acesso a informação das pessoas que compraram o kit Oi TV Livre com apenas um receptor ou menos receptores do que eles tem direito de habilitar com apenas um CPF, sendo que com apenas este CPF ele pode pagar o pacote para apenas um receptor e ter o direito de assistir aos canais do mesmo pacote em vários receptores de formal legal.

Esta é uma das formas que nasce a pirataria branca dentro do sistema da própria operadora, que se isenta do problema sempre declarando que o sistema não foi pensado para ser usado desta maneira, mas é claro que há aí uma brecha que a operadora precisa tapar.

A pirataria branca é na realidade uma quebra de contrato entre o cliente da operadora e a operadora que pode resultar em multa e outras penalidades financeiras para o cliente, não há nenhum tipo de previsão legal sobre este tipo de pirataria no país ainda, só um projeto de lei tramitando há anos no Congresso Nacional mas que pelo jeito ainda demora para ser colocado em prática.