Existem 7 milhões de receptores de tv pirata no Brasil

213

Aqui estamos novamente com mais uma pesquisa sobre o número de receptores de tv pirata no Brasil, pesquisa esta financiada pela ABTA que a cada vez que tenta determinar a quantidade de receptores de tv pirata no país nos surpreende com números cada vez mais fantásticos.

Segundo a ABTA para determinar estes números foi realizado um estudo de campo e via telefone, estudo este financiado pela Turner, Fox e Chello Media.

Na conta da ABTA estão também os pontos extras divididos por assinantes legais que pediram vários pontos extras e entregaram estes pontos a amigos e vizinhos, estas conexões também estão sendo tratadas como conexões piratas pela ABTA.

Além disto há conexões ilegais de tv a cabo também de cabos divididos com vizinhos.

Mas é claro que o estudo também bateu forte nos receptores Azbox e similares, sem citar no entanto qual seria a proporção destes receptores em relação ao total de receptores piratas.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O estudo chama atenção para as conexões internacionais do mercado de receptores piratas Azbox e similares e mostra o quanto este mercado é preocupante para as operadoras de tv por assinatura e todos os outros players envolvidos com a tv paga.

Os fabricantes de receptores de tv piratas são tão sofisticados que tem grande capacidade logística, de produção e organização e seus receptores se parecem a cada dia mais com os receptores originais das operadoras de tv por assinatura.

O estudo também descobriu o ponto principal pelo qual os usuários de receptores piratas justificam o uso destes equipamentos para assistirem à tv paga sem pagar por ela: todos consideram a tv por assinatura demasiadamente cara.

As empresas de tv paga no entanto se defendem questionando: “”Mas o que é caro? O valor do serviço é sobre a remuneração dos produtores, os atores, os operadores e os impostos que pagam. Isso significa grandes investimentos em equipamentos de produção, construção de redes transmissão interna de sinais, entre outros “.

E você, acha que sete milhões de conexões piratas no Brasil é o número real ou é exagerado?

sete milhoes de receptores piratas brasil