COMPARTILHAR SENHA É PIRATARIA SEGUNDO OPERADORAS DE TV PAGA SOBRE SUAS PLATAFORMAS ONLINE

1979

Gosta de compartilhar a sua senha da Netflix para que amigos e parentes possam assistir conteúdos da plataforma usando as suas credenciais para se logar à Netflix? Então saiba que quando a isto não tem nenhum problema já que a própria Netflix incentiva esta prática.

A Netflix até ajustou a sua plataforma e seus planos de assinatura para que as pessoas possam compartilhar as suas senhas com quem quiserem.

Mas você gosta de compartilhar a sua senha das plataformas de canais de filme premium da sua operadora de tv por assinatura?

Você gosta de compartilhar a senha da plataforma que permite assistir aos jogos de futebol online daqueles canais premier?

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Pois saiba que um movimento por parte das operadoras de tv por assinatura dos Estados Unidos pode chegar aqui no Brasil em breve para tentar acabar com a sua alegria de compartilhar a sua senha para plataformas de conteúdos online que a operadora de tv por assinatura e emissoras da tv paga lhe oferecem.

As operadoras de tv por assinatura americanas estão numa campanha forte contra o compartilhamento de senhas das plataformas online e estão bradando com toda a força: “é pirataria!”

E segundo uma pesquisa feita pelas próprias operadoras sobre o uso de senha para assistir conteúdo online que elas disponibilizam, 100% dos usuários de tv por assinatura da geração millennials tem o hábito de ceder as suas senhas para amigos e parentes que não são assinantes assistirem a conteúdo através das plataformas online.

O presidente executivo de marketing da ESPN fez uma declaração recente dizendo que é pirataria pois são pessoas que não pagaram consumindo um conteúdo ao qual não tem o direito de ver (por não ser elas que pagaram por este conteúdo) e se a tv por assinatura deixar a prática se tornar hábito as pessoas passarão aceitar que esta é uma prática aceitável.

Sendo ou não uma prática aceitável (a Netflix, diferente das operadoras de tv aceita e incentiva a prática), o que se vê na prática é que a Netflix chegou ao mercado com uma nova mentalidade e continua a crescer em número de assinantes mesmo tendo os seus conteúdos sendo pirateados tanto quanto o conteúdo das emissoras da tv por assinatura. Por outro lado, as operadoras de tv por assinatura continuam com a mesma tática de sempre para tentar combater a pirataria da tv por assinatura e o número de assinantes destas operadoras está em ladeira abaixo lá nos Estados Unidos.

Será que a culpa é o compartilhamento das senhas das plataformas de conteúdo online que elas disponibilizam?