Como a operadora de tv bloqueia o receptor do assinante devedor

27715

Gostaria de saber como uma emissora/central de tv por assinatura via satélite bloqueia o sinal de um cliente por falta de pagamento?

Esta aí mais uma interessante pergunta a ser respondida pelo GPS.Pezquiza.com, parece estranho que a operadora de tv por assinatura tenha a capacidade de bloquear à distância os seus receptores oficiais que estão instalados na casa dos seus assinantes que estão devedores.

Na realidade esta ação é bastante simples e funciona da mesma maneira não só para bloquear o sinal para os assinantes devedores, mas também para liberar pacotes de canais diferentes para o assinante, liberar canais premium e também compras de pay per view (PPV).

Cada receptor instalado pela operadora faz parte de uma rede de conexão com o sistema da operadora de tv por assinatura, um sistema muito parecido com o que liga computadores a uma rede de computadores, como a internet.

Desta maneira, cada receptor oficial da operadora tem um número de identificação que é somente daquele receptor, para que possa ser identificado pelo computador que controla toda a rede de receptores da operadora de tv paga.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Este número de identificação pode estar gravado no cartão de acesso condicional que é colocado no receptor ou mesmo gravado em um chip no receptor, no caso dos receptores que não usam cartão de acesso condicional.

Como todos sabem, atualmente as operadoras trabalham com o sistema digital, o que significa que elas transmitem os canais e informações entre a central da operadora de tv e o receptor que está na casa do cliente em formato de arquivos de computador. Estes arquivos são enviados todos via satélite ou cabo, dependendo da operadora de tv.

Quando a operadora instala um novo cliente ela envia no meio das informações da imagem dos canais e outras informações um código que é recebido pelo receptor e libera aquele receptor para abrir os canais do pacote contratado pelo cliente.

Como a operadora não tem como se comunicar somente com aquele receptor que está sendo liberado, o código é enviado pela operadora e recebido por todos os receptores de todos os clientes da operadora.

Mesmo tendo muitos clientes, o tamanho do arquivo enviado pela operadora para bloquear ou desbloquear receptores originais é pequeno e pode ser enviado continuamente para garantir que clientes devedores não consigam assistir aos canais da tv paga sem quitar o seu débito.

operadora de tv bloqueia o receptor do assinante devedor